Pernambuco, 05 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santa Cruz vai enfrentar o Defensa Y Justicia, em janeiro, pela Vitória Cup

Será a primeira vez do Tricolor do Arruda disputando a competição. O duelo contra os argentinos ocorre no dia 8 de janeiro, na Arena de Pernambuco.

Pedão Repórter

05 de novembro de 2025 às 14:49   - Atualizado às 14:51

Santa Cruz enfrentará time argentino e espanhol na competição.

Santa Cruz enfrentará time argentino e espanhol na competição. Foto: Evelyn Victória / Santa Cruz

No dia 08 de janeiro de 2026, na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz vai enfrentar o Defensa Y Justicia, pela Vitória Cup. Em julho, durante a pausa para Copa do Mundo, o adversário será um time espanhol.

A informação foi divulgada pelo portal 'GE', que entrou em contato com o Vinícius Domingues, idealizador da competição amistosa, que confirmou que o adversário do Tricolor será o time argentino, na pré-temporada, ou seja, antes do Pernambucano e competições nacionais.

Neste ano, no primeiro ano da Vitória Cup, a equipe argentina disputou e venceu o Cruzeiro e Desportiva, com os dois jogos sendo realizados no Espírito Santo.

Patrocinadora

Além de disputar a competição, o Santa Cruz também será patrocinado pela Vitória Cup na próxima temporada. A marca vai estar presente na camisa do tricolor.

Barcelona ou Atlético de Madrid? 

A partir de 2026, o Santa Cruz irá disputar a competição amistosa Vitória Cup, que será realizado em duas partidas da Arena de Pernambuco. Contra um time argentino, que será o Defensa Y Justicia, e um espanhol. 

Veja Também

O primeiro duelo, contra o clube 'hermano' será realizado no dia 08 de janeiro e na parada da Copa do Mundo, em julho, o Tricolor do Arruda receberá um time espanhol. Até o momento, a expectativa é que a Vitoria Cup conte com quatro times do país europeu. 

Barcelona, Atlético de Madrid, Sevilla e Villarreal são os times cotados para as vagas. 

Sendo assim, o Santa Cruz pode ter o Barça ou o Atleti como adversário, justamente os clubes que vêm dominando o futebol europeu. Claro que com maior evidência ao Barcelona que, na temporada passada, foi campeão da Liga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Já o Atlético, nesta temporada, goleou o Real Madrid por 5 a 2 e vem montando um forte time.

Porém, vale destacar que, os times europeus não contar com todas as suas estrelas, tendo em vista que muitos deles estarão na disputa do Mundial, como por exemplo: Lamine Yamal (Espanha), Julian Álvarez (Argentina), Lewandowski (Polônia), Dani Olmo (Espanha).

No entanto, também é bom lembrar que, Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, está aposentado da Seleção Francesa, desta forma, pode pisar em solo pernambucano para a disputa do amistoso, caso o Atleti jogue contra o Santa Cruz.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:56, 05 Mai

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Peninha falece neste segunda-feira (4), e clube anuncia luto oficial.
Luto

Santa Cruz anuncia falecimento de Peninha, funcionário mais longevo do clube: "legado de lealdade"

Nesta segunda-feira, 4 de maio, o Senhor Genário Medeiros de Vasconcelos deixou o dia dos tricolores mais triste.

Estádio do Arruda precisa passar por reformas.
Apoio

Santa Cruz terá aporte da FPF para reformas emergenciais no Estádio do Arruda

O Tricolor do Arruda passa por um momento de dificuldade dentro e fora de campo, principalmente na sua casa, que não vem recebendo jogos.

Daniel Alves pregando em culto evangélico.
Testemunho

Daniel Alves afirma, na Espanha, que viveu "40 anos preso" longe de Cristo

Natural da Bahia, o ex-atleta fez história pela Seleção Brasileira, PSG, Barcelona e também passou pelo São Paulo.

mais notícias

+

Newsletter