Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020. Foto: Rafael Melo / FPF
O Santa Cruz vem passando por um 2026 complicado. Apesar de estar nas semifinais do Campeonato Pernambucano, o Tricolor do Arruda deixou a desejar em algumas partidas e acabou sendo derrotado em todos os clássicos que disputou.
Contra o Náutico, a Cobra Coral saiu de campo com dois revés. O primeiro deles na fase de grupo em um placar elástico de 4 x 0. A segunda partida acabou em um placar magro, de apenas 1 x 0. Ambos os duelos tiveram o Santa Cruz como mandante na Arena de Pernambuco.
Já, contra o Sport, na Ilha do Retiro, o Tricolor estava assegurando um empate até os 46 minutos do segundo tempo, quando Micael, da base do Leão, fez o gol da vitória e colocou o 2 a 1 no marcador.
Desta forma, o Mais Querido pode acabar a temporada sem vencer nenhum clássico. O próximo duelo contra o Náutico já está marcado para o próximo domingo, 22 de fevereiro, às 18h, nos Aflitos.
Contra o Náutico, o Santa Cruz carrega um peso ainda maior, pois, desde 2020 não vence o rival. Esse número utiliza partidas disputadas como mandante e visitante. À época, o triunfo tricolor foi pelo Campeonato Pernambucano por 2 a 0, em duelo válido pela primeira fase da competição.
Curiosamente ou não, este placar seria o suficiente para a Cobra Coral se classificar para a grande final do estadual. Porém, um outro fator a este jogo está associado, que é os Aflitos. Lá, nos domínio alvirrubros, o Santa não venceu o rival desde 2017, quando saiu vitorioso com o marcador em 2 a 1.
O jogo de volta das semifinais do Campeonato Pernambucano entre Náutico x Santa Cruz está marcado para o dia 22 de fevereiro, às 18h, nos estádio dos Aflitos, no Recife. Para se classificar, os donos da casa precisam de um empate ou ampliar a vantagem. Enquanto isso, o Tricolor necessita empatar no agregado de um gol de diferença ou vencer por uma vantagem de dois ou mais.
O vencedor encara o ganhador de Sport x Retrô, onde o Leão tem vantagem por ter triunfado na ida por 1 a 0.
2
4
15:32, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
mais notícias
+