Depois de anunciar a demissão de Marcelo Cabo, após a derrota para o Náutico por 4 a 0, o Tricolor do Arruda segue sem um treinador definitivo para a temporada.
Gustavo Florentín está conversando com o Santa Cruz. Foto: Anderson Stevens / Sport Recife
Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, o Santa Cruz segue em busca de um novo treinador para a temporada de 2026. O Tricolor do Arruda, que estava sondando as situações de Marcelo Fernandes, da Ponte Preta, e Lisca, que estava sem clubes desde 2024, quando deixou o América Mineiro. No entanto, o nome da vez agora é um ex-treinador do Sport Recife, o paraguaio Gustavo Florentín, que esteve na equipe pernambucana no Brasileirão de 2021.
De acordo com o portal GE, a Cobra Coral chegou ao nome de Florentín após receber uma negativa do treinador da equipe de Campinas, que pretende continuar no comando da Ponte Preta. Enquanto sobre o técnico Lisca, o clube realmente tinha muito interesse em fechar o contrato, mas, após ouvir relatos de quem já foi treinado por ele, acabou descartando, pois, as informações, é que a relação de vestiário não é das melhores.
Desta forma, ainda com informações do GE, o Santa Cruz foi atrás de outros nomes, entre eles, o do paraguaio Gustavo Florentín, que foi entrevistado pelo equipe tricolor e, nesta reunião, foi deixado na mesa os valores desejados e o planejamento para a temporada. As conversas estão em níveis iniciais, mas, de fato, o negócio pode ocorrer.
O Tricolor do Arruda tem pela frente mais dois jogos do Campeonato Pernambucano, contra o Jaguar, dentro de casa, às 16h, nesta quarta (28), e, no sábado, dia 31 de janeiro, o Clássico das Multidões contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h. No mais tardar, o novo técnico do Santa Cruz deve fazer a estreia na fase final do Pernambucano, isso, se a Cobra Coral conseguir a classificação.
O técnico saiu do Sport em março de 2022, após eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, em 2021, ano do rebaixamento do clube, Florentín ganhou moral com a torcida rubro-negra depois de escalar jogadores da base, colocar o time para cima e engatar boa sequência na competição.
Seu último trabalho foi o Bucaramanga, da Colômbia, em 2025.
O Santa Cruz, que ainda está à procura de um novo treinador para sua equipe, continuará com Fábio Cortez, interino, no comando da Cobra Coral para o Clássico das Multidões contra o Sport, marcado para o sábado, 31 de janeiro, às 18h, na Ilha do Retiro.
Desta forma, nada de Gustavo Florentín ou qualquer outro nome até o fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano.
2
3
4
02:56, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+