Pernambuco, 13 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Pode esperar, Carlo Ancelotti. Estamos chegando", dispara técnico da Noruega sobre oitavas de final

A seleção vai enfrentar o Brasil no domingo (5) em uma partida decisiva que vale vaga nas quartas de final do Mundial.

Redação

01 de julho de 2026 às 11:22   - Atualizado às 11:23

Stale Solbakken e Carlo Ancelotti, técnicos da Noruega e do Brasil.

Stale Solbakken e Carlo Ancelotti, técnicos da Noruega e do Brasil. Foto: Divulgação/FIFA

A classificação da Noruega para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 ganhou um ingrediente extra após o técnico Stale Solbakken mandar um recado direto ao treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim, resultado que garantiu a vaga da equipe europeia no mata-mata, Solbakken celebrou a campanha da equipe e encerrou sua fala com uma mensagem direcionada ao treinador brasileiro.

"Pode esperar, Carlo Ancelotti. Estamos chegando", declarou o técnico diante do elenco após a classificação.

Agora, Brasil e Noruega se enfrentam em uma partida decisiva que vale vaga nas quartas de final do Mundial. O confronto está marcado para domingo, 5 de julho, às 17h (horário de Brasília), no estádio de Nova York/Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Noruega na Copa

A equipe norueguesa chega ao mata-mata embalada por uma campanha que chamou a atenção desde a fase de grupos. Após 28 anos longe da principal competição do futebol mundial, a seleção voltou ao torneio mostrando força ofensiva e conquistando resultados importantes.

Veja Também

A última participação da Noruega em uma Copa do Mundo havia ocorrido em 1998. Naquela época, o principal nome da atual geração, Erling Haaland, sequer havia nascido. Hoje, o atacante lidera a equipe e se tornou um dos destaques da competição.

A classificação para enfrentar o Brasil veio após a vitória por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim, em partida disputada na cidade de Dallas. O resultado confirmou a vaga da seleção europeia entre as 16 melhores equipes do torneio.

Na primeira fase, a Noruega terminou na segunda colocação do Grupo I, que também contou com França, Senegal e Iraque. A equipe conquistou duas vitórias e sofreu apenas uma derrota.

A campanha começou com um triunfo por 4 a 1 sobre o Iraque. Depois, os noruegueses venceram Senegal por 3 a 2 em um duelo movimentado. A única derrota aconteceu diante da França, que venceu por 4 a 1.

Mesmo com o revés diante dos franceses, o desempenho ofensivo chamou atenção. Em quatro partidas disputadas na Copa do Mundo, a Noruega marcou dez gols e sofreu oito.

Grande parte desse desempenho passa pelos pés de Erling Haaland. O atacante soma cinco gols na competição e responde por metade dos gols marcados pela seleção até o momento.

Além do camisa 9, outros jogadores também contribuíram para a campanha. Östigaard, Pedersen, Nusa e Aasgaard balançaram as redes durante a competição. A equipe também contou com um gol contra marcado por Aymen Hussein.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:15, 13 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Clube Náutico Capibaribe
Futebol

Náutico visita a Ponte Preta em busca de vitória fora de casa na Série B

Timbu enfrenta a lanterna da competição nesta sexta-feira (14), em Campinas, pela 22ª rodada do campeonato

PSG campeão da Supercopa da UEFA.
Futebol

PSG bate Aston Villa, conquista a Supercopa e se torna primeiro time campeão após Copa do Mundo de 2026

Gigante francês derrota campeão da Europa League por 2 a 1 e começa novo ciclo após a Copa do Mundo com mais uma taça internacional.

PSG campeão da Supercopa da UEFA.
Futebol

PSG vence Aston Villa, conquista bicampeonato da Supercopa da Europa e se torna o primeiro campeão pós Copa do Mundo

Atual campeão da Champions League supera o Aston Villa, conquista mais um troféu continental e inicia a temporada europeia com título.

mais notícias

+

Newsletter