Pernambuco, 01 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ancelotti cogita Endrick titular nas oitavas: "Fez um jogo muito bom"

"Precisávamos de mais força na área e o Endrick poderia colocar essa força e presença. Ele fez um jogo muito bom porque esteve intenso e perigoso", declarou.

29 de junho de 2026 às 19:18   - Atualizado às 19:28

Ancelotti cogita Endrick titular nas oitavas Fez um jogo muito bom

Ancelotti cogita Endrick titular nas oitavas Fez um jogo muito bom Foto: Reprodução

A opção de Carlo Ancelotti de não colocar Endrick em campo no empate por 1 a 1 com Marrocos, na estreia da Copa do Mundo, em Nova Jersey (Estados Unidos), repercutiu dentro e fora do Brasil, por vezes de forma irônica.

Dezesseis dias se passaram e agora o técnico cogita escalar o atacante como titular no duelo pelas oitavas de final do Mundial, contra Noruega ou Costa do Marfim, neste domingo, 5 de junho, às 17h (horário de Brasília).

Com a lesão do meia Lucas Paquetá, que teve de ser substituído no intervalo do jogo desta segunda-feira (29), contra o Japão, em Houston (Estados Unidos), Endrick foi escolhido para ir a campo. Na ocasião, o Brasil perdia por 1 a 0. A seleção brasileira acabou vencendo por 2 a 1, de virada, com um segundo gol no final do segundo tempo.

"Sim, podemos começar dessa maneira [com Endrick no lugar de Lucas Paquetá]. Precisávamos de mais força na área e o Endrick poderia colocar essa força e presença. Ele fez um jogo muito bom porque esteve intenso e perigoso", afirmou Ancelotti, em entrevista coletiva após a partida em Houston.

Ancelotti cogita Endrick titular nas oitavas Fez um jogo muito bom

Veja Também

A entrada do ex-atacante do Palmeiras foi reflexo, também, de uma mudança de postura ao longo do confronto. Se no primeiro tempo a estratégia, sem sucesso, era buscar infiltrações por dentro, o Brasil passou a pressionar a defesa japonesa com bolas alçadas na área. Foram 25 cruzamentos durante a partida. Um deles resultou no gol de empate, do volante Casemiro.

"Tivemos problemas no primeiro tempo para buscar oportunidades porque o Japão estava muito fechado. Buscamos soluções, com mais cruzamentos e presença de área. Acho que é uma evolução. Se no outro jogo não tivemos problemas para buscar espaço, desta vez foi diferente, mas conseguimos solucionar bem na segunda etapa", avaliou o treinador, citando o triunfo por 3 a 0 sobre a Escócia, na última quarta-feira (24), em Miami (Estados Unidos), pela fase de grupos.

Desde 2002, quando venceu a Inglaterra por 2 a 1, em Shizuoka (Japão), pelas quartas de final, o Brasil não sabia o que era virar um jogo eliminatório de Copa. Coincidentemente, aquela foi a edição do último título mundial da seleção brasileira. Mais do que um bom presságio, o triunfo desta segunda sinaliza, para Ancelotti, o amadurecimento do time.

"Estava confiante [mesmo em desvantagem no placar] porque a equipe começou bem. Depois encontramos dificuldades para forçar o Japão, que é uma equipe respeitável, muito perigosa e com jogadores fortes nos duelos. Mas [o Brasil] não era uma equipe perdida como no primeiro tempo contra Marrocos", disse o técnico, minimizando erros como quando o lateral Danilo deu a bola nos pés do volante Kaishu Sano, no lance do gol japonês.

"O futebol tem erros. Temos que pensar adiante. Ninguém pensava que a equipe não iria empatar. Sofrimento é normal, sobretudo no futebol moderno. Como é normal o alívio", concluiu o italiano.

As informações são da Agência Brasil.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:35, 01 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lyon, atleta de Taekwondo, já foi campeão brasileiro.
Esporte

Campeão brasileiro, pernambucano busca apoio para disputar Mundial de Taekwondo; conheça história de Lyon Silva

Bicampeão internacional, profissional busca apoio para viajar a São Paulo e representar Pernambuco no Mundial de Taekwondo.

Barletta e Perotti são responsáveis por mais da metade dos gols do Sport.
Rubro-negro

Sport: Barletta e Perotti marcaram mais da metade dos gols da equipe na Série B e criam "dependência" no Leão

Dupla soma 20 dos 33 gols do Sport na Série B, mas fase irregular do Leão aumenta a dependência dos atacantes na reta decisiva.

Santa Cruz é um dos clubes do Grupo C do quadrangular.
Futebol

Série C: veja tabela completa dos quadrangulares pelo acesso à Série B

ito clubes seguem na disputa pelo acesso à Série B de 2027; veja datas, horários e todos os jogos dos quadrangulares.

mais notícias

+

Newsletter