Pernambuco, 19 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Romário chama Ancelotti de "cego" e cobra espaço para Endrick e Rayan na Seleção Brasileira

Tetracampeão mundial criticou escolhas do treinador após empate do Brasil e defendeu mais minutos para os jovens atacantes.

Pedão Repórter

16 de junho de 2026 às 14:49   - Atualizado às 15:24

Romário chama Ancelotti de "cego" após estreia na Copa do Mundo.

Romário chama Ancelotti de "cego" após estreia na Copa do Mundo. Foto: Redes Sociais e Rafael Ribeiro / CBF

A ausência de Endrick e Rayan na partida entre Brasil e Marrocos segue gerando repercussão durante a Copa do Mundo de 2026. Após o empate sem gols da Seleção Brasileira no último sábado, 13 de junho, críticas às escolhas do técnico Carlo Ancelotti surgiram entre torcedores, comentaristas e também de uma das maiores lendas do futebol: Romário.

Tetracampeão mundial com a Seleção em 1994, o ex-atacante questionou a decisão de manter os dois jovens atacantes no banco de reservas durante todo o confronto. Para ele, o Brasil precisa de alternativas para aumentar o poder ofensivo da equipe, que encontrou dificuldades para criar oportunidades claras contra os marroquinos.

As declarações foram dadas durante uma conversa com o influenciador Toguro e rapidamente repercutiram entre os torcedores nas redes sociais.

Romário pede mais espaço para Endrick e Rayan

Durante a entrevista, Romário voltou a defender a utilização dos dois atacantes. Ao ser questionado sobre quem escalaria no setor ofensivo da Seleção, o ex-camisa 11 foi direto: "Endrick ou Rayan".

Para o ídolo brasileiro, a equipe precisa encontrar soluções para aumentar o número de gols na competição. Quando perguntado se Endrick poderia ajudar a resolver esse problema, Romário demonstrou confiança no jovem atacante. "Faria. Romário faria, Endrick faria também", respondeu.

Veja Também

O atacante também disparou contra as escolhas do treinador italiano na estreia da Copa: ""Cego ele está mais do que o Brasil, porque não está colocando os moleques".

Brasil teve dificuldades ofensivas contra Marrocos

Apesar de controlar parte das ações da partida, o Brasil não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras de gol diante da seleção marroquina.

O empate sem gols deixou evidente a dificuldade da equipe em furar sistemas defensivos bem organizados, cenário que alimentou os questionamentos sobre as escolhas feitas por Ancelotti durante o confronto.

Endrick, de 19 anos, e Rayan permaneceram no banco durante os 90 minutos, enquanto outros jogadores foram acionados ao longo da partida.

A opção do treinador italiano acabou se tornando um dos assuntos mais comentados após o apito final, principalmente diante da falta de efetividade ofensiva da equipe brasileira.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:12, 19 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Claudinho chega ao Sport para ajudar na lateral-direita.
Futebol

Avaí x Sport se enfrentam pela Série B em duelo decisivo para os dois lados da tabela

Sport busca consolidar presença no G6, enquanto Avaí tenta deixar a zona de rebaixamento em confronto pela 23ª rodada.

Kauan Maranhão comemorando gol contra o CRB.
Futebol

Náutico e Ceará fazem confronto direto contra a parte de baixo da Série B

Timbu e Vozão se enfrentam nesta terça-feira nos Aflitos em duelo que pode afastar uma das equipes da zona de rebaixamento

Rodrigo Pereira de Lima foi eleito o melhor árbitro do Brasileirão 2025.
Preconceito

FPF repudia comentário xenofóbico contra árbitro em decisão da Série D: "ser nordestino não é motivo de deboche"

Comentário de Ramon Villar durante Gama x São José gerou reação da FPF, que cobrou explicações à Metrópoles e defendeu Rodrigo Pereira.

mais notícias

+

Newsletter