As principais torcidas organizadas do Timão foi ao CT para cobrar o elenco. Na última rodada, o alvinegro foi derrotado pelo Sport, lanterna da Série A, fora de casa. O protesto foi de maneira pacífica.
Torcidas do Corinthians protestam no CT do clube. Fotos: Reprodução / Gaviões da Fiel e Rodrigo Coca / Corinthians
Nesta sexta-feira, 26 de setembro, as principais torcidas organizadas do Corinthians, a Gaviões da Fiel, Pavilhão Nove e Camisa 12 foram até o CT Joaquim Grava para protestar e cobrar o elenco.
Na última rodada, o Timão perdeu para o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, por 1x0, essa foi a primeira vitória dos pernambucanos dentro de casa na competição. Foi justamente esta partida que causou a revolta dos torcedores, que cobraram fortemente a atuação ruim contra o lanterna.
Com isso e com a aproximação do clássico contra o Flamengo, as lideranças das organizadas se reuniram e foram juntas fazer algumas cobranças ao elenco. Os líderes foram acompanhados de seguranças.
A chegada dos torcedores foi já no fim do treinamento desta sexta, o penúltimo antes do duelo contra o rubro-negro carioca.
Segundo o portal 'GE', as três lideranças das organizadas teriam uma conversa com o presidente Osmar Stabile. A reunião estava marcada para a quinta-feira, 25 de setembro, porém, o mandatário não pode comparecer devido a uma viagem motivadas por causas pessoais.
O Corinthians entrou em campo no domingo, 21 de setembro, fora de casa, contra o Sport. O Timão saiu da partida derrotado pelo lanterna do Brasileirão. A atuação abaixo do esperado rendeu várias críticas, inclusive, de Ronaldo Giovanelli, ídolo do alvinegro, que chamou o elenco de "time de frouxo."
Em suas redes sociais, o ex-goleiro histórico do Corinthians não poupou críticas.
"O Sport jogou contra o Corinthians. Fez três gols para valer um. Na vontade. Na garra. E esse time frouxo do Corinthians. Time frouxo. Frouxo porque os caras chegaram lá, jogaram como se fosse o último jogo da vida e o Corinthians em uma semana treinando, Dorival demorou para mexer. Parabéns ao Sport. Lá na zona de rebaixamento, engoliu na vontade."
Na continuação do vídeo, Ronaldo Giovanelli também falou diretamente dos atletas: Vitinho, André Ramalho e Talles Magno: "André Ramalho, uma inhaca. Talles, Vitinho, vocês são uma vergonha. Uma semana para trabalhar e vocês pegaram o Sport na vontade. O Sport com vergonha na cara, foi e engoliu vocês. Engoliu! O Sport amassou essas inhacas. Foi isso que aconteceu."
Dentro da Ilha do Retiro, o que se viu foi um primeiro tempo equilibrado. O Corinthians chegou bem nos chutes de Vitinho, Bidon e Martínez, e o Sport até marcou dois gols, com Zé Lucas e Derik, mas os lances foram anulados por impedimento.
Na etapa final, os donos da casa se lançaram ao ataque e aos quatro minutos, Matheusinho, com uma linda jogada individual, driblou três defensores paulistas e finalizou de canhota para o fundo das redes.
Após o gol marcado pelo Leão, os pernambucanos se seguraram na defesa e conseguiram, sem sustos, vencer a primeira partida dentro de casa dentro do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Corinthians parou na 10ª posição, com 29 pontos, sete a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z4, e oito a mais que o Bahia, que abre a zona de classificação para a Pré-Libertadores.
Já o Sport, continua na lanterna, com 14 pontos, 8 do rubro-negro baiano, que abre a zona do rebaixamento, que conta com 22 pontos.
Na próxima rodada, os paulistas enfrentam o Flamengo, dentro da Neo Química Arena, no domingo, 28 de setembro, às 20h30.
3
4
12:10, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+