NORDESTE encerra temporada com artilheiros nas quatro principais divisões do BRASIL Fotos: Divulgação / Treze / CNC / Vitória / Ceará
O futebol nordestino segue em ascensão e alcançou mais uma marca histórica nesta temporada. Após garantir um número recorde de participantes no Brasileirão 2025 e contar com dois clubes na Libertadores, a região agora domina a controvérsia das quatro principais divisões dos campeonatos nacionais.
Com o encerramento da Série A neste domingo, 8 de dezembro, o último artilheiro do futebol brasileiro foi definido. Alerrandro, do Vitória, juntou-se a Erick Pulga, do Ceará, Paulo Sérgio, do Náutico, e Thiaguinho, do Treze, como os goleadores da temporada 2025.
Pelo Vitória, Alerrandro terminou a Série A balançando as redes 15 vezes, mesma quantidade de gols que Yuri Alberto, do Corinthians. Na Série B, Erick Pulga foi o artilheiro com 13 gols. Já na Série C, Paulo Sérgio igualou-se a Kayke, do São Bernardo, com 10 gols cada. Por fim, na Série D, Thiaguinho sagrou-se o maior goleador, também com 10 gols marcados.
Com o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 8 de dezembro, já se sabe quais times conseguiram se classificar para a Copa Libertadores da América, e pela primeira vez, dois times da Região Nordeste garantiram a vaga na competição continental: Fortaleza e Bahia.
O tricolor cearense terminou o Brasileirão na quarta colocação, com 68 pontos, e já está garantido na fase de grupos. Enquanto isso, o tricolor baiano finalizou a temporada na oitava colocação, com 53 pontos, e disputará a fase preliminar da Libertadores.
Em 2025, o Fortaleza fará sua terceira participação na Libertadores, e o Esquadrão de Aço marcará sua presença na competição pela quarta vez, sendo a primeira neste século. As equipes nordestinas se juntam ao Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, São Paulo e Corinthians na lista de representantes brasileiros na competição.
2
04:41, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+