O camisa 10 do Santos não entra em campo pelo Brasil desde 2023, quando enfrentou o Uruguai pelas eliminatórias sul-americanas. Nesta partida ele sofreu a grave lesão no joelho.
"Alô, Ancelotti! Ajuda nós!", diz Neymar durante show de Thiaguinho. Fotos: Rafael Ribeiro / CBF e Raul Baretta / Santos FC
Durante o 'Tardezinha', do cantor de pagode Thiaguinho, no último sábado, 20 de dezembro, Neymar, atleta do Santos, compareceu e fez revelações e planos para a meta da próxima Copa do Mundo. Segundo o craque, ele fará o "possível e impossível para trazer a copa para o Brasil".
"Vamos fazer o impossível pela Copa do Mundo. O possível e o impossível para trazer a copa para o Brasil. Podem me cobrar!", disse o jogador.
Por fim, em momento de descontração e também pedindo uma convocação, Neymar falou "alô, Ancelotti! Ajuda nós!".
Vale lembrar que, a última vez que Neymar entrou em campo com a camisa da Seleção Brasileira foi em 2023, contra o Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Naquela ocasião, o atleta sofreu uma lesão de LCA no joelho, o que deixou ele fora das atividades por mais de um ano.
veja o vídeo:
O Santos está em conversas avançadas com Neymar para estender o contrato do atacante além do fim de dezembro de 2025, mas a negociação ainda não foi oficialmente concluída e segue sendo acompanhada com atenção por clubes rivais, inclusive o Flamengo, segundo informações que circulam na imprensa internacional e no mercado da bola.
Desde que retornou ao clube onde começou sua carreira no início de 2025, Neymar tem sido figura central nos planos do Santos. O camisa 10, de 33 anos, renovou com o clube até o fim deste ano depois de ter assinado inicialmente por seis meses ao regressar ao Brasil vindo do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita. Essa extensão já foi vista como um passo para manter o craque no Peixe rumo à Copa do Mundo de 2026.
Nos últimos dias, dirigentes santistas e o estafe de Neymar, liderado por seu pai, intensificaram as conversas para formalizar um novo vínculo. As partes já teriam chegado a um entendimento verbal para um contrato de pelo menos mais seis meses, com a ideia de manter o atacante até a disputa do Mundial no meio do ano que vem. O presidente Marcelo Teixeira vem afirmando publicamente que fará todo o esforço para manter Neymar na Vila Belmiro e que o projeto do jogador passa por estar em um clube estável enquanto busca vaga na seleção brasileira para 2026.
Apesar do otimismo dentro do clube, ainda não há assinatura de contrato. Neymar está fora do Brasil, passando férias nos Estados Unidos e se preparando para uma cirurgia no joelho, que pode atrasar a formalização do novo vínculo até depois da intervenção médica e das festividades de fim de ano. Enquanto isso, Santos mantém a confiança de que conseguirá oficializar a prorrogação do contrato.
Segundo o jornalista Matteo Moretto, do Marca, da Espanha, chegou a sugerir que o Flamengo estaria atento à situação e que poderia interferir nas negociações caso o acordo com Santos não se concretize rapidamente. No entanto, dentro do clube paulista e no entorno de Neymar, a ideia predominante é de permanecer no Santos, clube que o astro considera sua casa e onde tem reencontrado ritmo de jogo após lesões que limitaram sua temporada.
Ainda de acordo com o jornalista, alguns jogadores do Flamengo, que tem contato e amizade com o camisa 10 do Santos, estão pressionando o Mengão e também Neymar, para que cheguem em um acordo e que o astro brasileiro vista a camisa rubro-negra.
4
18:41, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.
mais notícias
+