Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Carlo Ancelotti quer definir convocados da Seleção para Copa em março e abre as portas para Neymar

O técnico italiano aproveitou a coletiva de imprensa, desta segunda-feira (13), para falar sobre os convocados e os planos para a Copa do Mundo de 2026.

Pedão Repórter

13 de outubro de 2025 às 16:24   - Atualizado às 16:26

Ancelotti fala sobre Seleção Brasileira e Neymar.

Ancelotti fala sobre Seleção Brasileira e Neymar. Fotos: Lucas Figueiredo e Rafael Ribeiro / CBF

Nesta segunda-feira, 13 de outubro, Carlo Ancelotti falou sobre os planos da Seleção Brasileira para a próxima Copa do Mundo. Segundo o técnico italiano, o momento agora é de "dar tempo a outros jogadores".

Dom Carletto também comentou sobre a expectativa de ter uma seleção definida para o Mundial. Segundo ele, "Na DATA FIFA de março, já podemos ter os convocados para a Copa do Mundo."

A ideia do comandante é dar tempo, entrosamento e proteção para todos os convocados para a próxima Copa do Mundo.

Mudança estratégica

Normalmente, apenas na convocação para a Copa do Mundo que todo o elenco é revelado. Tanto que, nas últimas edições, tivemos surpresas de última hora, como a inclusão de Dani Alves em 2022.

Porém, com Carlo Ancelotti parece que não vai ser bem assim. O italiano foi enfático ao revelar que pretende já ter TODOS OS CONVOCADOS para o Mundial na DATA FIFA de março.

Veja Também

Sendo assim, muito provavelmente, o Brasil terá sua convocação, ou grande parte da base dela, anunciada três meses antes do início do Mundial.

Neymar 

Ancelotti elogiou o nível técnico do camisa 10 do Santos, garantiu que as portas estão abertas, mas deixa claro "Ele deve estar bem".

"Quando ele (Neymar) está bem, tem a qualidade para jogar não apenas na seleção, e sim em qualquer equipe do mundo."

A última vez que Neymar Júnior entrou em campo com a seleção foi em 2023, dia 17 de outubro, contra o Uruguai, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Este foi o confronto onde o camisa 10 se machucou gravemente e passou mais de 1 ano sem atuar. 

Atualmente, Ney também se encontra lesionado. Ele está com uma lesão no reto femoral da coxa direita. Provavelmente, ele deve voltar nas últimas rodadas do Brasileirão ou apenas no ano que vem. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:47, 04 Ago

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Tricampeã pernambucana de taekwondo, Ana Beatriz, de 14 anos, busca apoio para disputa nacional
Solidariedade

Tricampeã pernambucana de taekwondo, Ana Beatriz, de 14 anos, busca apoio para disputa nacional

A expectativa é levar para Brasília a experiência acumulada nas competições estaduais e buscar a vitória para Pernambuco.

Escola Municipal onde aconteceu o ocorrido.
Luto

Menino de 11 anos morre após sofrer contusão na cabeça em escola de SP

Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do estudante, que passou mal durante o período de aulas em uma escola municipal de Bertioga.

Sport foi campeão da Copa Pernambuco sub-15.
Leão

Sport segue intensificando preparação da base para Pernambucano sub-15 e Sub-20, de olho em estrelas

Categorias de base do Leão entram na reta final de treinamentos de olho no Estadual; Sub-15 busca o tricampeonato e Sub-20 aposta em elenco fortalecido.

mais notícias

+

Newsletter