Náutico pode ser reconhecido como primeiro time pernambucano campeão brasileiro. Fotos: Gabriel França / Náutico e Divulgação / Site Oficial do Náutico
Nesta quarta-feira, 03 de dezembro, o Clube Náutico Capibaribe adicionou dois novos troféus aos seus títulos nacionais. O Torneio dos Campeões do Norte/Nordeste da CBD, de 1952, e o a Pequena Taça Brasil, de 1966. O Timbu deseja o reconhecimento das conquistas como títulos do Brasileirão.
O alvirrubro fez questão de atualizar o seu site oficial e, antes mesmo de qualquer sinalização positiva por parte da CBF ou órgãos desportivos, adicionou suas duas novas conquistas como títulos do Campeonato Brasileiro da Série A.
Confira a nota do clube:
"Dentre os principais títulos oficiais conquistados pelo Clube Náutico Capibaribe, destacam-se glórias nacionais de elite, como o Campeonato Brasileiro do Norte-Nordeste de 1952, a Pequena Taça Brasil de 1966 e o vice do Campeonato Brasileiro de 1967, que gerou para o Timbu o pioneirismo de ser o 1° clube de Pernambuco a disputar a Libertadores. No âmbito inter-regional, o Alvirrubro venceu o tricampeonato da Copa Norte/Nordeste da CBD de 1965, 1966 e 1967 e no quesito estadual, são 24 Campeonatos Pernambucanos, sendo o único hexa-campeão e campeão do centenário."
O clube, neste momento, busca o reconhecimento dos dois títulos como Campeonatos Brasileiros. O troféu do Torneio Campeões do Norte de 1952, segue uma linha lógica parecida com o requerimento feito pelo Sport, Ceará e Fortaleza.
O torneio, na época, tinha o aval e responsabilidade da CDB, anterior a CBF. Naquele tempo, o futebol brasileiro era estruturado por regiões.
Caso os títulos do Timbu sejam reconhecidos como Campeonatos Brasileiros, o Náutico se tornará o primeiro clube do estado a ter uma conquista desta magnitude.
Atualmente, de acordo com as informações oficiais, o único clube do estado que conta com título de Campeonato Brasileiro da Série A é o Sport, pelo título de 1987.
3
4
12:43, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+