Pernambuco, 05 de Dezembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gigantes europeus devem disputar contratação de Zé Lucas, do Sport; veja

Joia da base do Leão da Ilha do Retiro vem chamando atenção de vários clubes do Velho Continente. O interesse ficou ainda maior após o desempenho no Mundial Sub-17.

Pedão Repórter

03 de dezembro de 2025 às 17:15   - Atualizado às 17:17

Zé Lucas em campo pela Seleção Brasileira pela Copa do Mundo sub-17.

Zé Lucas em campo pela Seleção Brasileira pela Copa do Mundo sub-17. Foto: Nelson Terme/CBF

Zé Lucas, de 17 anos, está chamando a atenção de gigantes europeus. O volante do Sport está sendo monitorado de perto pelos alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que devem disputar a contratação do jovem. 

Segundo o portal All Things Brazil, o clube pernambucano deve receber ofertas dos dois clubes alemães. Ainda de acordo com a notícia, tanto o Bayern quanto o Borussia Dortmund enxergam o jovem como a "melhor promessa do Brasil nos últimos anos."

Barcelona e Real Madrid

Segundo o Mundo Deportivo, o Barcelona está novamente interessado no jovem do Sport. O clube catalão tinha dado uma pausa, mas, durante a Copa do Mundo Sub-17 pela Seleção Brasileira, Zé Lucas voltou a estar nos destaques. 

O Real Madrid, por sua vez, começou o seu interesse no início deste ano, mas, uma investida só deve acontecer em 2026, quando o atleta completa 18 anos.

Não utilização na Série A

Sport decidiu mudar o planejamento para a reta final do Campeonato Brasileiro e optou por não utilizar o volante Zé Lucas, de 17 anos, nas últimas duas partidas da competição.

A decisão interrompe uma sinalização anterior da própria direção, que havia admitido a possibilidade de dar minutagem ao jovem nas rodadas finais. Agora, o clube escolhe adotar uma postura mais cautelosa em relação ao atleta, que apesar da péssima fase do clube, vive um ótimo momento na carreira. 

Veja Também

A mudança ocorreu após a reapresentação do elenco, na manhã desta segunda-feira, 1° de dezembro, no CT José de Andrade Médicis. Integrantes da direção leonina se reuniram para avaliar o cenário e definiram que a preservação reduz riscos e evita qualquer situação que possa afetar uma futura negociação.

A escolha mantém Zé Lucas fora dos confrontos contra Bahia e Grêmio, compromissos que encerram a participação do Leão no campeonato.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:33, 05 Dez

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Seleção Brasileira.
Agenda

Copa do Mundo: Brasil fará jogo na véspera São João; veja grupo e datas

A Seleção foi sorteada no grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.

Cristiano Ronaldo e Messi podem se enfrentar nas quartas de final da Copa do Mundo 2026.
Rivalidade

Cristiano Ronaldo x Messi? Copa do Mundo pode ter duelo entre os craques

Os hermanos terão a companhia de Argélia, Aústria e Jordânia, no grupo J. Já, os portugueses, terão Colômbia, Uzbequistão e um vencedor da repescagem, no grupo K.

Neymar comemorando gol contra a Bolívia em 2023. Brasil fica no grupo C da Copa do Mundo 2026.
Futebol

Estreia do Brasil na Copa do Mundo é feriado? O que funciona? Saiba

O Brasil ficou no grupo C da Copa do Mundo e encara Marrocos, Escócia e Haiti. A Canarinha segue rumo ao hexa da competição.

mais notícias

+

Newsletter