Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Junto a Yuri Romão, diretor do Sport anuncia saída do clube

O Leão vem vivendo um período político movimentado. Yuri Romão e Raphael Campos, presidente e vice, anunciaram que deixarão os cargos no dia 12 de dezembro.

Pedão Repórter

02 de dezembro de 2025 às 14:59   - Atualizado às 15:00

Enrico Ambroghini durante coletiva de imprensa pelo Sport.

Enrico Ambroghini durante coletiva de imprensa pelo Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

O Sport Club do Recife terá mais mudanças na diretoria do clube. Além de Yuri Romão, presidente, e Raphael Campos, vice-presidente, Enrico Ambroghini também sinaliza saída para o próximo dia 12 de dezembro. 

A informação é do portal GE, que revelou que o diretor geral pretende saír do clube no mesmo dia dos mandatários. Enquanto continua no Leão, Enrico ficará trabalhando na transição da gestão para os substitutos. 

A nova gestão do Sport será definida no próximo dia 15, quando acontece a eleição. A posse será no dia 19. 

Eleição

O Sport Club do Recife divulgou neste sábado, 29 de novembro, o calendário completo das eleições suplementares que definirão o novo Presidente Executivo e o novo Vice-Presidente Executivo para o restante do biênio 2025–2026.

A informação foi divulgada após a publicação da Portaria nº 001/2025, emitida pelo Conselho Deliberativo, que convoca a Assembleia Geral Extraordinária para a escolha dos novos dirigentes.

Veja Também

A realização de uma eleição suplementar tornou-se necessária após a renúncia formal de Yuri Romão e Raphael Campos, com efeitos válidos a partir de 12 de dezembro de 2025. Com isso, o clube iniciou um processo eleitoral excepcional, seguindo todas as diretrizes previstas no Estatuto Social.

Quando será a eleição?

O pleito está marcado para 15 de dezembro de 2025, das 8h às 18h, na sede social do clube, em votação direta, secreta e presencial. Toda a condução, fiscalização e validação das etapas ficará sob responsabilidade da Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Deliberativo.

O órgão será responsável por garantir transparência, lisura e segurança durante todas as fases, desde o registro das chapas até a proclamação do resultado.

Quem pode votar?

Para participar, o sócio precisa estar adimplente até a competência de outubro de 2025. O prazo final para regularizar pendências é 30 de novembro de 2025, data que também marca o fim da exigência de pagamento das mensalidades de novembro e dezembro exclusivamente para fins de aptidão ao voto.

Ou seja, o associado que desejar votar no dia 15 precisa apenas estar em dia até outubro, sendo liberado do pagamento das competências posteriores para essa finalidade eleitoral.

Quando será a posse?

De acordo com o comunicado da Leão, a posso oficial do novo presidente e vice será no dia 19 de dezembro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:00, 13 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Santa Cruz vence Maringá por 1 a 0 e se aproxima da Série B de 2027.
Triunfo

Na raça e com gol nos acréscimos, Santa Cruz vence Maringá por 1 a 0 e se aproxima da Série B de 2027

Cobra Coral marca nos acréscimos, vence o Maringá fora de casa e chega aos seis pontos na segunda fase da Série C.

Manchester United enfrenta o Manchester City no Old Trafford.
Clássico

Manchester United x Manchester City: onde assistir ao vivo, horário e escalações pela Premier League

Rivais de Manchester fazem o primeiro clássico de Manchester da temporada pela quarta rodada da Premier League.

Santos terá Gabigol, mas Neymar é desfalque por lesão.
Jogão

Santos x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, horário e escalações pelo Brasileirão

Peixe recebe a Raposa na Vila Belmiro pela 27ª rodada do Brasileirão, em confronto que coloca em campo objetivos distintos na tabela

mais notícias

+

Newsletter