Náutico está em dívida com atletas e comissão técnica. Fotos: Gabriel França / Náutico
Mesmo já classificado para a Série B de 2026, o Náutico está em dívida com seus atletas e comissão técnica. O clube deve os salários de setembro.
Os pagamentos deveriam ter sido feitos no dia 05 de outubro, o salário, e no dia 20 de outubro, os direitos de imagem. Além, é claro, da premiação aos atletas por terem conquistados o acesso para a segundona.
As informações são do portal 'GE', que entrou em contato com Bruno Becker, presidente do clube, que classificou a situação como: "dentro do previsto."
" Infelizmente, há o atraso, mas está dentro do previsto. Tínhamos o plano de captar recursos decorrentes do acesso e quitar esse passivo ao longo dessa semana. Agora muita coisa travou por conta da eleição", completou o atual mandatário do clube alvirrubro.
Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol criticou as eleições presidenciais, que acontecerão no clube: "Esse bate-chapa matou o Náutico."
Até os 44 minutos do segundo tempo, a única chapa para a eleição alvirruba era a do atual presidente Bruno Becker, a "Náutico do Futuro". Porém, Pablo Vitória e Gilberto Kabbaz, assumiram a segunda chapa para a eleição, a "Náutico Unido".
Desta forma, as eleições, que acontecerão no dia 30 de novembro, terão as duas opções para os eleitores alvirrubros.
Entretanto, essa situação não agradou em nada o presidente da FPF, Evandro Carvalho.
Em entrevista ao portal 'GE', o mandatário do futebol pernambucano disse: "Quem fez isso detonou o clube. E francamente não tem interesse em ajudar. É uma chapa que não terá nem 10% dos votos. Para o Náutico foi um desastre."
Ele também comentou sobre os acordos com a CBF e patrocinadores que tiveram que ser congelados.
"Tudo que conversamos na CBF, todo o planejamento traçado, contato com a Liga, com patrocinadores. Tudo congelou", disse Evandro.
Evandro Carvalho também revelou preocupação com o planejamento do Náutico para o começo do 2026: "Fico muito preocupado com o primeiro trimestre do Náutico porque o clube já perdeu novembro com essa eleição e só pode tomar decisões em dezembro, que por si só não é um mês produtivo devido à Natal e Reveillon."
"Não se pode proibir ninguém de se candidatar. Mas não custava ter o mínimo de bom senso. Essa eleição não tem nenhum sentido porque em sã consciência ninguém acredita que essa chapa pode concorrer com Becker", falou Evandro.
Por fim, de maneira direta e grossa, o presidente da FPF, disse: "Esse bate-chapa matou o Náutico. Foi desastroso."
3
4
13:28, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
mais notícias
+