Náutico antecipa disputa pelo comando do clube e novo presidente será definido no dia 30 de novembro Foto: Tiago Caldas/CNC
Atenção, alvirrubros! O Náutico anunciou oficialmente, na quinta-feira, 16 de outubro, que a eleição presidencial do clube será antecipada. Agora, o pleito acontecerá no dia 30 de novembro e definirá o mandatário alvirrubro para o biênio 2026-2027.
Estão aptos a votar os associados das categorias Grandes Beneméritos, Beneméritos, Eméritos, Patrimoniais, Contribuintes, Atletas, Remidos, Torcedores, Standard e Atletas do Hexa, desde que façam parte do quadro social há pelo menos um ano e estejam adimplentes há seis meses.
Os torcedores poderão conferir a lista de sócios aptos a votar no dia 30 de outubro, quando o clube divulgará o documento com os nomes. Serão permitidas retificações até o limite de 20 dias antes da eleição.
O registro das chapas deve ser feito entre os dias 17 e 24 de outubro, com a divulgação das inscrições no site oficial do clube. Os pré-candidatos só poderão concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente se forem associados há, no mínimo, três anos ininterruptos, estiverem adimplentes há pelo menos um ano e tiverem 30 anos de idade ou mais.
Vale destacar que o estatuto do clube prevê que os concorrentes não podem ter condenação criminal transitada em julgado nem ter sido beneficiados por anistia referente a contribuições nos últimos dois anos.
A Comissão Eleitoral, responsável por divulgar possíveis impugnações, é formada por Bruno Batista (presidente), José Henrique Wanderley Filho (vice-presidente), Gabriel Cavalcanti Neto (secretário), Eurico Correia de Barros Filho e Arnaldo de Lima Borges Neto.
Após a votação, a chapa vencedora tomará posse no quinto dia útil de 2026. Até o momento, o atual mandatário do Timbu, Bruno Becker, ainda não confirmou se tentará a reeleição.
Após três anos na Série C, o Náutico conquistou o acesso para a Série B. No último sábado, 11 de outubro, os comandados de Hélio dos Anjos venceram o Brusque. Porém, agora, fora das quatro linhas, o foco é em quem será o novo presidente do clube.
O atual mandatário alvirrubro é Bruno Becker, que venceu as eleições dois anos atrás. Ele obteve 934 votos contra 615 de Alexandre Asfora, à época, Asfora tinha o apoio da atual gestão.
Com Becker no comando, o Timbu conquistou o acesso para a Série B do ano que vem. Mas, mesmo assim, alguns torcedores são críticos sobre a sua gestão. A nova eleição está para acontecer em dezembro, mas pode ser antecipada para o dia 23 de novembro.
No entanto, para o próximo biênio, Becker terá a concorrência de, muito provavelmente, quatro candidatos. Saiba quem são
Hugo Arcoverde: Este traz uma política mais jovem, com um contato mais próximo e direto aos sócios torcedores do clube. Ao lado de um grupo de empresários, Hugo tem trabalhado na construção de um projeto que seria inovador para o Clube Náutico Capibaribe. Seu principal objetivo é fortalecer a relação entre clube e torcida, além, obviamente, de modernizar e profissionalizar todos os setores do clubes. Hugo vem recebendo apoio dos alvirrubros mais jovens.
Edno Melo: Por sua vez, Edno, que já foi presidente do clube, é um dos principais nomes na eleição. Entretanto, enfrenta uma 'richa' com o treinador Hélio dos Anjos. O comandante já deixou claro que "não trabalho com a oposição." Este comentário é totalmente baseado na equipe política que acompanha Edno em sua campanha. Mas, mesmo assim, o ex-mandatário continua sendo um viés forte e de grande poder político.
Roberto Selva: Advogado, um dos responsáveis pela chegada do Grupo Mateus e já representou o Náutico no Rio de Janeiro, Roberto Selva tem um forte perfil técnico e político, assim, também é um nome de peso na eleição.
Ricardo Malta: Atual vice-presidente do CT, Malta aparece como um denominador comum em diferentes alas do clube. Ricardo Malta é responsável e reconhecido por ser um bom captador de recursos e boa relação com o mercado.
No entanto, mesmo com quatro nomes fortes, pode haver uma união entre alguns opositores. Caso contrário, serão, no mínimo, cinco candidatos na próxima eleição alvirrubra.
1
3
4
09:23, 13 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
Decisão judicial libera repasses bloqueados pela disputa entre o Flamengo e a Libra.
O Jogos estão progamados para começar no ddia 14 de julho e seguirão até dia 30 de julho de 2028.
O Projeto de Lei reúne cinco propostas apresentados pelos parlamentares sendo dois deles do deputado Coronel Alberto Feitosa.
mais notícias
+