O Timbu conquistou o acesso para a Série B do Brasileirão, porém, fora das quatro linhas, a disputa para o novo mandatário segue acirrada. Hugo Arcoverde chega como um dos candidatos.
Eleições para presidente do Náutico pode ter cinco candidatos. Foto: Tiago Caldas / Náutico
Após três anos na Série C, o Náutico conquistou o acesso para a Série B. No último sábado, 11 de outubro, os comandados de Hélio dos Anjos venceram o Brusque. Porém, agora, fora das quatro linhas, o foco é em quem será o novo presidente do clube.
O atual mandatário alvirrubro é Bruno Becker, que venceu as eleições dois anos atrás. Ele obteve 934 votos contra 615 de Alexandre Asfora, à época, Asfora tinha o apoio da atual gestão.
Com Becker no comando, o Timbu conquistou o acesso para a Série B do ano que vem. Mas, mesmo assim, alguns torcedores são críticos sobre a sua gestão. A nova eleição está para acontecer em dezembro, mas pode ser antecipada para o dia 23 de novembro.
No entanto, para o próximo biênio, Becker terá a concorrência de, muito provavelmente, quatro candidatos. Saiba quem são:
Hugo Arcoverde: Este traz uma política mais jovem, com um contato mais próximo e direto aos sócios torcedores do clube. Ao lado de um grupo de empresários, Hugo tem trabalhado na construção de um projeto que seria inovador para o Clube Náutico Capibaribe. Seu principal objetivo é fortalecer a relação entre clube e torcida, além, obviamente, de modernizar e profissionalizar todos os setores do clubes. Hugo vem recebendo apoio dos alvirrubros mais jovens.
Edno Melo: Por sua vez, Edno, que já foi presidente do clube, é um dos principais nomes na eleição. Entretanto, enfrenta uma 'richa' com o treinador Hélio dos Anjos. O comandante já deixou claro que "não trabalho com a oposição." Este comentário é totalmente baseado na equipe política que acompanha Edno em sua campanha. Mas, mesmo assim, o ex-mandatário continua sendo um viés forte e de grande poder político.
Roberto Selva: Advogado, um dos responsáveis pela chegada do Grupo Mateus e já representou o Náutico no Rio de Janeiro, Roberto Selva tem um forte perfil técnico e político, assim, também é um nome de peso na eleição.
Ricardo Malta: Atual vice-presidente do CT, Malta aparece como um denominador comum em diferentes alas do clube. Ricardo Malta é responsável e reconhecido por ser um bom captador de recursos e boa relação com o mercado.
No entanto, mesmo com quatro nomes fortes, pode haver uma união entre alguns opositores. Caso contrário, serão, no mínimo, cinco candidatos na próxima eleição alvirrubra.
1
2
3
17:49, 06 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentadora Adriane Galisteu relembrou como recebeu a notícia da morte de Ayrton Senna.
Torcedores e comissão técnica do Corinthians expressam indignação com as decisões da árbitra Edina Alves no jogo contra o Bragantino, apontando erros que influenciaram o resultado.
Expulsão do atacante no último jogo acende debate entre torcedores do Flamengo; críticas e defesas se espalham pelo Twitter após lances polêmicos.
mais notícias
+