MPRJ abre recurso contra absolvição de réus do Flamengo. Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo e Divulgação / MPRJ
Em 2019, o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, sofreu um incêndio e deixou 10 jovens atletas mortos. Na última semana, os réus foram absolvidos. Porém, na última sexta-feira, 26 de outubro, o Ministério Público do Rio de Janeiro recorreu da decisão.
O recurso foi apresentado na sexta (24) e foi recebido pela juíza titular Clara Maria Vassali Costa Pereira da Silva, da 36.ª vara criminal.
Agora, neste momento, o MPRJ irá apresentar as motivações para a utilização do recurso e os sete réus vão poder se manifestar antes da decisão em segunda instância.
Quase sete anos depois do incêndio no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, a Justiça absolveu os sete acusados, que respondiam pelos crimes de incêndio culposo e lesão grave. Dez adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, morreram e três ficaram feridos.
A decisão, da 36ª Vara Criminal da Capital ainda cabe recurso. O juiz Tiago Fernandes Barros considerou a ação improcedente. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro havia pedido, em maio deste ano, a condenação de todos os acusados após ouvir mais de 40 testemunhas.
O incêndio aconteceu em fevereiro de 2019, nos conteiners usados como alojamento para as categorias de base do clube. Vinte e seis atletas dormiam quando o fogo começou num aparelho de ar condicionado.
Entre os réus, estão dois diretores do Flamengo, dois engenheiros responsáveis pelas partes técnicas dos conteiners, e sócios da empresa de refrigeração que realizava manutenção nos aparelhos de ar condicionado.
Antes da decisão anunciada agora, já havia sido extinto o processo contra o então presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Outros três acusados já tinham sido absolvidos. As famílias dos 10 adolescentes mortos receberam indenização do Flamengo.
3
07:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+