Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MPRJ recorre da decisão que absolveu reús do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo

O recurso foi apresentado na sexta-feira (24). Agora, o MP vai apresentar as razões para o recurso. O incêndio deixou 10 jovens mortos.

Pedão Repórter

27 de outubro de 2025 às 14:43   - Atualizado às 14:45

MPRJ abre recurso contra absolvição de réus do Flamengo.

MPRJ abre recurso contra absolvição de réus do Flamengo. Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo e Divulgação / MPRJ

Em 2019, o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, sofreu um incêndio e deixou 10 jovens atletas mortos. Na última semana, os réus foram absolvidos. Porém, na última sexta-feira, 26 de outubro, o Ministério Público do Rio de Janeiro recorreu da decisão.

O recurso foi apresentado na sexta (24) e foi recebido pela juíza titular Clara Maria Vassali Costa Pereira da Silva, da 36.ª vara criminal.

Agora, neste momento, o MPRJ irá apresentar as motivações para a utilização do recurso e os sete réus vão poder se manifestar antes da decisão em segunda instância. 

Absolvidos

Quase sete anos depois do incêndio no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, a Justiça absolveu os sete acusados, que respondiam pelos crimes de incêndio culposo e lesão grave. Dez adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, morreram e três ficaram feridos.

decisão, da 36ª Vara Criminal da Capital ainda cabe recurso. O juiz Tiago Fernandes Barros considerou a ação improcedente. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro havia pedido, em maio deste ano, a condenação de todos os acusados após ouvir mais de 40 testemunhas.

Veja Também

O incêndio aconteceu em fevereiro de 2019, nos conteiners usados como alojamento para as categorias de base do clube. Vinte e seis atletas dormiam quando o fogo começou num aparelho de ar condicionado.

Réus

Entre os réus, estão dois diretores do Flamengo, dois engenheiros responsáveis pelas partes técnicas dos conteiners, e sócios da empresa de refrigeração que realizava manutenção nos aparelhos de ar condicionado.

Antes da decisão anunciada agora, já havia sido extinto o processo contra o então presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Outros três acusados já tinham sido absolvidos. As famílias dos 10 adolescentes mortos receberam indenização do Flamengo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:16, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?
Esportes

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?

Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.

mais notícias

+

Newsletter