Lucas Lima e Sport se decidem e atleta está fora do Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Nesta segunda-feira, 19 de janeiro, um dia após perder o clássico para o Náutico por 4 a 0, fora de casa, em partida em que atuou com a equipe sub-20, o Leão da Ilha do Retiro tem uma outra notícia ruim. Lucas Lima, meio-campista e um dos mais experientes do elenco, acertou a rescisão contratual com o rubro-negro.
Desde o fim do Brasileirão da Série A, Lucas Lima e o Sport tentam se acertar para a continuidade do meia no Leão, porém, após informações do GE, o camisa 10 não aceitou a readequação salarial e, nesta segunda-feira (19), as partes acertaram pelo fim do vínculo. Agora, o meio-campista está livre no mercado e é um dos nomes ventilados no Remo, que está na Série A.
De acordo com Pedão Repórter, que conversou com fontes ligados ao rubro-negro, Lucas Lima recebi cerca de R$ 420 mil mensais no Sport, um valor inviável para a nova cultura financeira do clube, que tem que reduzir gastos.
Em primeiro momento, o rubro-negro ofereceu uma redução salarial de 50%, que prontamente foi recusada pelo atleta e o seu staff, que, inicialmente, se mostraram abertos a uma redução de cerca de R$ 100 mil, aproximadamente 25%.
Após mais conversas, o Leão até aceitou chegar em números próximos do que Lucas Lima pediu, porém, o jogador negou e manifestou interesse em deixar a Ilha do Retiro.
Com a camisa do Sport, Lucas Lima disputou 154 partidas, onde marcou 17 gols e deu 34 assistências. Inclusive, nos anos de 2013 e 2024 conquistou o acesso à Série A sendo peça importante. No último acesso, o meio-campista marcou gol e deu assistência na partida contra o Santos, que decretou a volta do Leão a Série A.
Falando em títulos, com o Sport foram dois, os pernambucanos de 2024 e 2025.
O atleta tinha contrato com o Leão da Praça da Bandeira até o fim deste ano.
3
4
08:39, 05 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 5 de março, às 19h, em Cariacica, Espírito Santo, pela segunda fase da competição.
O treinador alemão não dirige um clube desde 2024, quando deixou o Liverpool e se tornou diretor global de futebol da Red Bull.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 5 de março, às 21h30, na Arena Pernambuco, pela segunda fase da competição.
mais notícias
+