Lionel Messi pode se tornar o maior artilheiro da história das Copas. Foto: Divulgação / Leo Messi
A Copa do Mundo de 2026 tá batendo na porta, com isso, já sabemos o grau de dificuldade que as seleções vão ter para conquistar a taça. No entanto, para Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história do futebol, o torneio pode representar algo ainda maior, pois, pode se tornar o maior artilheiro da história de todas as copas.
O mundial de 2022 foi marcante para o camisa 10 da Argentina, além de ser decisivo, marcar gol em quase todos os jogos, o gênio, de quebra, pode conquistar o seu maior sonho: vencer a Copa do Mundo.
Em uma final de tirar o fôlego contra a França, Messi marcou duas vezes e Mbappé marcou um hat-trick. Com a decisão indo para os pênaltis, a Argentina venceu os franceses e conquistaram o tricampeonato.
Porém, em 2026, se for convocado, além de defender o título e buscar o tetra, Lionel Messi pode se tornar o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.
Atualmente, o recordista é Miroslav Klose, da Alemanha, que marcou 16 gols em mundiais. Sua última participação foi em 2014. Curiosamente, neste ano, os alemães foram campeões em cima dos argentinos.
Na segunda posição, está Ronaldo Fenômeno, que marcou 15 gols em mundiais.
Lionel Messi tem 13 gols em 26 jogos. Ou seja, caso marque mais quatro gols, se tornará o maior artilheiro da história da competição.
Nesta sexta-feira, 05 de dezembro, a FIFA realizou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá. Argentina e Portugal ficaram no grupo J e K, respectivamente.
O evento aconteceu no Kennedy Center em Washington, nos Estados Unidos e contou com a participação de personalidades importantes do futebol e também fora dele.
Um dos principais, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, se fez presente e rasgou elogios para o craque geracional Pelé.
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, Lionel Scaloni, treinador e campeão com a Argentina, tamém estava lá.
No entanto, este sorteio pode deixar frente a frente Argentina e Portugal nas quartas de final. Isso mesmo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo podem fazer um último e decisivo duelo na carreira de ambos em plena Copa do Mundo.
Isso, pois, se as equipes acabarem a fase de grupos na liderança, se enfrentariam em uma eventual quartas.
Seriam, praticamente, um desfecho final para dois dos maiores jogadores da história do futebol.
2
3
4
03:06, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+