Cristiano Ronaldo diz que Messi não é melhor que ele: 'Não tenho que ser humilde' Fotos: Reprodução / Instagram
Em trecho de entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan divulgado nesta segunda-feira, o craque Cristiano Ronaldo respondeu a uma fala de Wayne Rooney, ex-companheiro de Manchester United, que recentemente disse que o argentino Lionel Messi é melhor que o português. Mas a opinião do astro da seleção portuguesa, de 40 anos, é diferente.
"Não há problema, não concordo. Não tenho que ser humilde", disse o atacante Cristiano Ronaldo sobre o tom do discurso feito por Rooney, em um teaser lançado antes da entrevista completa, que será publicada nesta terça-feira.
Por uma década, o português, ídolo do Real Madrid, e o argentino, considerado o maior jogador do Barcelona, dominaram as disputas pela Bola de Ouro, o que resultou em uma rivalidade sadia entre os dois. No geral, Cristiano Ronaldo conquistou o prêmio em cinco oportunidades, enquanto Messi levou o troféu por oito vezes.
Os dois também foram protagonistas em suas respectivas seleções. Pela seleção portuguesa, o jogador do Al-Nassr levou o país europeu ao título inédito da Euro, em 2016. Já o craque do Inter Miami ganhou a Copa do Mundo de 2022.
Na conversa com Morgan, o português também fala sobre o seu lado mais íntimo, incluindo o relacionamento com Georgina Rodríguez, sua noiva e com quem divide a vida desde 2016. "Sabia que era a mulher da minha vida", declarou o atleta.
Além disso, ele ainda fez um comentário sobre a ausência no funeral do amigo Diogo Jota e respondeu sobre quem chama mais atenção entre ele e o inglês David Beckham. "Eu sou perfeito", respondeu Cristiano Ronaldo.
Mesmo com tantos títulos e prêmios ao longo de sua trajetória nos campos, o jogador português ainda busca alcançar um recorde pessoal: a marca de mil gols. Atualmente, o jogador do Al-Nassr já balançou a rede 952 vezes.
Sem citar o Rei do Futebol diretamente, o português usou ironia ao falar sobre a diferença na contagem de gols entre os dois. Pelé soma 1.283 bolas na rede considerando partidas por clubes, seleções e amistosos, número construído em 1.336 jogos. Já a Fifa reconhece 767 gols oficiais, levando em conta apenas competições organizadas e excluindo amistosos.
CR7, por sua vez, disse a frase que se espalhou rapidamente entre os fãs: “Todos os meus gols têm vídeo”, afirmou durante a entrevista.
Pelos números oficiais, o Robozão ainda precisa de 48 gols em jogos pelo Al Nassr e pela seleção portuguesa para alcançar a marca de mil gols.
Durante a conversa, ele também chamou atenção ao minimizar o peso da Copa do Mundo. Apesar de ter conquistado a Eurocopa em 2016, Cristiano nunca ergueu o troféu mundial com Portugal.
Quando foi questionado se se aposentaria frustrado caso não conquistasse o título, respondeu que o Mundial não representa um sonho pessoal. Segundo Cristiano, a Copa não define a grandeza individual.
“Ganhar a Copa do Mundo não é um sonho para mim. Ganhar um torneio não prova que você é um dos maiores jogadores da história. São apenas seis ou sete jogos, isso não é justo”.
Da redação do Portal com informações do Estadão.
1
2
15:23, 16 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
O emblemático grito de guerra do Leão da Ilha do Retiro não foi assustador e intimidador, como costuma ser, pelo contrário, foi fraco, acuado e "engraçado" para os visitantes.
O Leão da Ilha do Retiro, acostumado a batalhar contra equipes do sudeste, viu, na Arena de Pernambuco, uma submissão a quem sempre foram contra.
Goleada por 5 a 1 para o Flamengo, estádio tomado por adversários e crise interna aprofundaram o rebaixamento do Sport.
mais notícias
+