Segundo o pastor, os elementos associados ao time carioca, como o mascote urubu e as cores vermelho e preto, estariam carregados de significados espirituais negativos.
Líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias afirma que símbolos do Flamengo remetem a Exu Fotos: Divulgação
O pastor Marcos Pereira, fundador e atual líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, fez declarações polêmicas durante uma pregação recente, ao abordar o que considera uma perigosa ligação espiritual entre o futebol e o mundo religioso. Em seu discurso, ele direcionou críticas especialmente ao Flamengo, um dos clubes mais populares do Brasil.
Segundo o pastor, símbolos e elementos associados ao time carioca, como o mascote urubu e as cores vermelho e preto, estariam carregados de significados espirituais negativos. Marcos Pereira relacionou esses elementos ao orixá Exu, figura que, no imaginário de parte do meio evangélico, é erraticamente associada a forças malignas.
“Futebol é idolatria, e muitos crentes estão sendo enganados por símbolos que carregam uma carga espiritual pesada”, afirmou o líder religioso, ao alertar seus fiéis sobre o que considera uma influência nociva de clubes de futebol na vida espiritual dos cristãos.
As declarações geraram reações nas redes sociais e reacendem o debate sobre intolerância religiosa e a relação entre fé e manifestações culturais populares no Brasil, como o futebol.
Nas redes sociais, a declaração do pastor Marcos Pereira gerou ampla repercussão e foi alvo de críticas. Muitos internautas acusaram o líder de intolerância religiosa ao associar símbolos do Flamengo à figura de Exu.
As falas também trouxeram à tona o histórico controverso de Marcos Pereira, incluindo práticas inusitadas realizadas em cultos, como o uso do paletó para derrubar fiéis durante suas pregações.
2
17:55, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+