10 de abril de 2025 às 14:05 - Atualizado às 14:53
Fifa reconhece o Flamengo como campeão brasileiro de 1987 e desconsidera título do Sport Foto: Reprodução / Fifa
A entidade máxima do futebol, a Fifa, publicou na última terça-feira, 8 de abril, em seu site a informação que o Flamengo possui oito títulos brasileiros, levando em consideração o polêmico título de 1987.
A postura da entidade vai contra a CBF, Sul-Americana e o próprio STF, que consideram o Sport Club do Recife o único campeão brasileiro daquele ano.
Na publicação, a Fifa apresentou o Flamengo aos seus seguidores como campeão brasileiro nos anos de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020, apontando “8 Campeonatos Brasileiros Série A, 5 Copas do Brasil, 3 Libertadores e um Mundial”.
Nos comentários, muitos torcedores do Sport se manifestaram desmentindo a informação da entidade, dizendo que o clube carioca possui sete títulos.
Um torcedor do Flamengo chegou a provocar os torcedores escrevendo “Sport, o que vocês acham ou decide parece que não tem valor, não”.
Sem dinheiro, a CBF anunciou que não iria realizar o Campeonato de 1987. Então, o Clube dos 13, que reunia os times com as 13 maiores torcidas do Brasil, convidou mais três clubes e criou a Copa União. Incomodada, a CBF promoveu um campeonato com mais 16 clubes, e nomeou de Módulo Amarelo.
Com os dois blocos criados, o Módulo Verde, do Flamengo e Internacional, se recusaram a jogar o cruzamento com Sport e Guarani, que venceram a "segunda divisão". Dessa forma, os dois clubes do eixo Centro-Sul foram eliminados por W.O, enquanto os outros dois fizeram a final entre si, com a equipe recifense sendo campeã.
3
4
01:35, 30 Abr
27
°c
Fonte: OpenWeather
Por meio de nota, a organização afirmou que as imagens que circulam nas redes sociais não são oficiais e que a nova linha ainda será divulgada.
A conversa aconteceu dois dias após a equipe sair de mais um jogo sem conseguir a vitória.
O treinador e pentacampeão Felipão comentou sobre a escolha da CBF para ocupar o cargo de comandante da esquadra verde e amarela.
mais notícias
+