Pernambuco, 09 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport é tri-campeão pernambucano após vitória nos pênaltis contra o Retrô

Diante de 24.884 torcedores na Ilha do Retiro, o rubro-negro celebrou o sexto tricampeonato da história.

Ricardo Lélis

03 de abril de 2025 às 07:48   - Atualizado às 07:50

Sport tri-campeão pernambucano

Sport tri-campeão pernambucano Foto: Rafael Vieira/FPF

A final do Campeonato Pernambucano 2025 foi decidida nos pênaltis, na noite da quarta-feira, 2 de abril, na Ilha do Retiro. Após o Retrô vencer por 2 a 1 no tempo normal, o Sport levou a melhor nas cobranças e garantiu o título estadual ao vencer por 4 a 2 nas penalidades. Com o resultado, o Leão conquistou seu 45º troféu estadual e alcançou o tricampeonato consecutivo.

O Leão mostrou resiliência e contou com o brilho do goleiro Caíque França, que defendeu a cobrança decisiva de Diego Guerra, além da sorte, já que Lucas Grafite acertou o travessão em sua batida. Com isso, os rubro-negros venceram por 4 a 2 na disputa de pênaltis e levantaram mais um troféu estadual.

Diante de 24.884 torcedores, o Sport celebrou o sexto tricampeonato da história. Vale lembrar que, das duas últimas vezes que o clube conseguiu a façanha, ele seguiu para conquistar o pentacampeonato.

O Sport começou bem e abriu o placar logo aos 23 minutos do primeiro tempo, com Chico, que aproveitou uma sobra dentro da área após escanteio e bateu forte para balançar as redes.

Mas o Retrô reagiu ainda na primeira etapa. Aos 36 minutos, Fernandinho fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Mascote, que se antecipou à marcação e, de cabeça, empatou a partida.

Na segunda etapa, aos 26 minutos, Fernandinho cobrou falta com perfeição e virou o jogo para o Retrô, colocando fogo na decisão.

Pouco depois, a arbitragem de vídeo recomendou a expulsão do volante Sérgio Oliveira, do Sport, após falta dura em Júnior Fialho, deixando o Leão com um a menos na reta final.

Nas cobranças, o Sport mostrou mais eficiência. O VAR chegou a intervir ao detectar que Fabian Volpi se adiantou na defesa do pênalti de João Silva, o que obrigou a repetição da cobrança – e o português não desperdiçou na segunda tentativa.

Já do lado do Retrô, Lucas Grafite acertou o travessão e, na última cobrança, Caíque França defendeu o chute de Diego Guerra, garantindo o título para o Leão e fazendo a Ilha do Retiro explodir de alegria.

Federação Pernambucana de Futebol

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:40, 09 Jul

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Policiais na Ilha do Retiro
Operação

Sport x Ceará: Clássico nordestino na Ilha do Retiro contará com reforço de 882 policiais

Toda ação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro de Controle e Comando Estadual.

Fabrício Domínguez.
Saída

Fabrício Domínguez deixa o Sport e acerta empréstimo com o Cerro Porteño

A negociação foi Domínguez revelada pelo vicepresidente do clube paraguaio.

Luisa Stefani busca segundo título de Grand Slam da carreira na final de duplas mistas de Wimbledon
Tênis

Luisa Stefani busca segundo título de Grand Slam da carreira na final de duplas mistas de Wimbledon

A brasileira tentará seu segundo título de Grand Slam da carreira, após vencer o Australian Open de 2023 ao lado do compatriota Rafael Matos.

mais notícias

+

Newsletter