Hugo Calderano. Foto: Reprodução/Instagram
Neste domingo, 25 de maio, o brasileiro Hugo Calderano, de 28 anos, se tornou o primeiro atleta de fora da Ásia ou da Europa a disputar uma final de Campeonato Mundial individual masculino de tênis de mesa.
Embora não tenha conquistado o ouro, Calderano garantiu uma medalha de prata histórica e inédita para o Brasil.
Na grande decisão, o carioca enfrentou o chinês Wang Chuqin, atual número dois do ranking mundial. O brasileiro, que ocupa o terceiro lugar no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), entrou em quadra com moral elevada após uma campanha impecável. No entanto, Wang venceu por 4 sets a 1, com parciais de 12/10, 11/3, 4/11, 11/2 e 11/7.
"Ele chegou onde nenhum outro atleta de fora da Ásia e da Europa chegou. Levou o tênis de mesa pros lares de todos os brasileiros. Causou uma verdadeira COMOÇÃO no país em torno do esporte que ama e se dedica tanto, há tantos anos. Nada, NADA, pode apagar cada capítulo da história escrita até aqui. E o Brasil inteiro sabe - tem certeza - de que ela ainda vai ganhar muitas páginas brilhantes", diz a nota da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
"O jogo foi duríssimo contra o chinês e a gente sabe que ainda vem MUITA COISA pela frente na sua carreira brilhante. A GENTE TEM MUITO ORGULHO DE VOCÊ, CRAQUE! SERES HUMANOS COMO VOCÊ SÃO POUCOS NO MUNDO!", finaliza a nota.
3
16:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+