Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Hélio dos Anjos: "Nós não temos responsabilidade do porque o adversário colocou o Sub-20"

O técnico também elogiou a partida do centroavante Paulo Sérgio, autor de dois gols no clássico, ressaltando a importância do atacante no resultado construído nos Aflitos.

20 de janeiro de 2026 às 15:11   - Atualizado às 15:13

Hélio dos Anjos em entrevista pós classico contra o Sport.

Hélio dos Anjos em entrevista pós classico contra o Sport. Foto: Rafael Vieira/CNC

Com goleada e grande atuação, o Náutico venceu o Sport nos Aflitos e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano. Após a partida, o técnico Hélio dos Anjos comentou, em entrevista coletiva, a postura do time alvirrubro e destacou que a equipe cumpriu o objetivo principal: vencer o clássico.

O treinador também falou sobre a decisão do rival de utilizar uma equipe sub-20 no confronto e afirmou que não tem qualquer responsabilidade sobre a escalação do adversário. Segundo Hélio, o foco do Náutico foi exclusivamente fazer o seu trabalho dentro de campo.

Apesar do resultado expressivo, o comandante alvirrubro fez ponderações sobre o desempenho. Ele afirmou que ainda não está totalmente satisfeito com a intensidade apresentada pela equipe, ressaltando que o time segue em processo de formação ao longo da competição.

“Nós estamos em formação e fizemos um bom resultado. Mas falam ‘foi em cima de garotos’, mas imagina se tivesse sido 1 x 0 para eles, ou 0 x 0. Nós tínhamos o que fazer o que fizemos, nós não temos responsabilidade do porque o adversário colocou o Sub-20. A gente tinha que jogar e jogamos. Não estou totalmente satisfeito ainda, estamos em crescimento. O torcedor precisa entender que nós temos vários jogadores que estão sem competitividade e precisamos dar isso a eles” comentou o treinador. 

“O sistema ofensivo tem muitos jogadores desconhecidos. Sempre falo que essa parte é difícil de acertar porque é muito intuitivo. A gente faz o trabalho tático e movimentação, mas o jogador é quem decide. A cobrança é diária. A intensidade da equipe precisa aumentar, nós estamos em busca disso. Nós temos que fazer o que sabemos, daqui a pouco a única coisa que o Náutico sabe é colocar linha alta e ter intensidade, e ganhar, que é o que queremos” completou Hélio.

Veja Também

O treinador também explicou que, na segunda etapa, precisou promover as substituições de Luiz Felipe e Júnior Todinho, já que ambos relataram incômodo na perna ao longo da partida, com indícios de desconforto na região posterior da coxa.

Hélio dos Anjos destacou ainda a atuação do volante Samuel Félix, além do bom desempenho dos laterais Yuri Silva e Arnaldo. O técnico também elogiou a partida do centroavante Paulo Sérgio, autor de dois gols no clássico, ressaltando a importância do atacante no resultado construído nos Aflitos.

“Estou feliz pelos laterais em termos ofensivos, mas estou gostando muito das variações de situações que apresentamos com os beiradas. Gosto muito do crescimento técnico do Paulo [Sérgio]. Eu não vou poder exigir intensidade absoluta dele. Ele começou a acusar uma dor de adutor ontem, mas hoje ele reagiu muito bem. Porque no ano passado, ele sentia uma dor e a resposta de sair do jogo era rápido porque ele debilitava. A dor faz parte da vida do jogador de alto rendimento, e nós que precisamos conduzir se coloca ou não”  falou o técnico. 

A proxima partida do Nautico será contra o Jaguar na quinta-feira dia 22 de janeiro as 20h, na Arena Pernambuco. 

 

 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:45, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Fluminense x Botafogo se enfrentam nesta quinta (12), às 19h30.
Brasileirão

Fluminense x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter