Pernambuco, 05 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santa Cruz se posiciona a favor de torcida única em clássico contra o Náutico

Tricolor do Arruda e o Timbu se enfrentam no próximo domingo, 25 de janeiro, na Arena de Pernambuco, às 18h.

Pedão Repórter

20 de janeiro de 2026 às 15:34   - Atualizado às 15:36

Clássico entre Santa Cruz e Náutico deve ter torcida única.

Clássico entre Santa Cruz e Náutico deve ter torcida única. Fotos: Evelyn Victória / Santa Cruz

Com adversários pela frente, Santa Cruz e Náutico já se preparam para o Clássico das Emoções, que será no próximo domingo, 25 de janeiro, às 18h, na Arena de Pernambuco. Ainda há uma dúvida sobre a presença ou não de torcidas mistas no estádio, porém, o Tricolor do Arruda se posicionou de acordo com o que vem sendo determinado pela Federação Pernambucana de Futebol.

Em contato com Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura, a assessoria do Santa Cruz confirmou que, até o momento, não há possibilidade de torcida visitante para o clássico contra o Náutico. Ainda em nota, confirma que o posicionamento do clube é de seguir o que vem sendo adotado pela Federação Pernambucana de Futebol, que visa manter apenas a torcida mandante nos estádios em dias de clássicos. 

"Decisão da FPF no início do campeonato foi de torcida única. Inclusive, já houve um clássico assim", comentou o Tricolor do Arruda sobre a possibilidade de ter as duas torcidas no campo. 

Torcida mandante é um "sucesso"

Nesta terça-feira, 20 de janeiro de 2026, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, defendeu a adoção de torcida mandante para o Clássico entre Santa Cruz e Náutico e disse que a ação tem sido um "sucesso. É inquestionável". 

Em conversa com Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura, Evandro Carvalho garantiu que à FPF deseja manter as torcidas mandantes nos clássicos e que a determinação vem sendo um "sucesso".

Veja Também

O comentário do mandatário acontece logo após o clássico entre Náutico e Sport, realizado nos Aflitos, no último domingo (18), onde, de acordo com Evandro: "tivemos clássico e zero de violência no estado". 

Desta forma, com nenhuma ocorrência de brigas ao redor ou na praça esportiva, a medida vem agradando ao gestor.

Questionado se a presença de apenas a torcida mandante garante segurança na praça esportiva ao redor e se é vista como um sucesso, Evandro foi direto: "Sim. Sucesso. É inquestionável."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:46, 05 Mai

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Peninha falece neste segunda-feira (4), e clube anuncia luto oficial.
Luto

Santa Cruz anuncia falecimento de Peninha, funcionário mais longevo do clube: "legado de lealdade"

Nesta segunda-feira, 4 de maio, o Senhor Genário Medeiros de Vasconcelos deixou o dia dos tricolores mais triste.

Estádio do Arruda precisa passar por reformas.
Apoio

Santa Cruz terá aporte da FPF para reformas emergenciais no Estádio do Arruda

O Tricolor do Arruda passa por um momento de dificuldade dentro e fora de campo, principalmente na sua casa, que não vem recebendo jogos.

Daniel Alves pregando em culto evangélico.
Testemunho

Daniel Alves afirma, na Espanha, que viveu "40 anos preso" longe de Cristo

Natural da Bahia, o ex-atleta fez história pela Seleção Brasileira, PSG, Barcelona e também passou pelo São Paulo.

mais notícias

+

Newsletter