Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Brasil x Portugal Sub-17: onde assistir, escalação e horário da semifinal da Copa do Mundo

A disputa vale vaga na grande final, marcada para o fim desta semana. Do outro lado da chave, Áustria e Itália brigam pela segunda chance.

Redação

24 de novembro de 2025 às 10:41   - Atualizado às 10:41

Zé Lucas, capitão da Seleção Brasileira Sub-17.

Zé Lucas, capitão da Seleção Brasileira Sub-17. Foto:Foto: Nelson Terme/CBF

A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira, 24 de novembro, para disputar a semifinal da Copa do Mundo Sub-17 contra Portugal. A partida acontece no Aspire Zone, em Doha, no Catar, às 13h (horário de Brasília), e promete um duelo equilibrado entre duas equipes que chegam ao confronto com campanhas e desempenhos marcantes no torneio.

O jogo terá transmissão ao vivo da CazéTV, no YouTube, e também do SporTV. A disputa vale vaga na grande final, marcada para o fim desta semana. Do outro lado da chave, Áustria e Itália brigam pela segunda vaga na decisão e se enfrentam mais cedo, às 10h30.

Escalação

O técnico Manuel Albino mantém uma formação que prioriza a posse de bola e a chegada pelos lados do campo, enquanto o Brasil, comandado por Dudu Pateluci, segue com uma proposta de intensidade e velocidade no ataque.

Provável escalação de Portugal: R. Cunha; Banjaqui, Chelmik, M. Furtado, J. Neto; R. Quintas, Bernardo, M. Mide; D. Cunha, Stevan e Anisio.

Provável escalação do Brasil: João Pedro; Angelo, Luis Eduardo, Luccas Ramon, A. Ryan; Tiago, Zé Lucas, F. Morais; Ruan Pablo, Kayke e Dell.

Veja Também

A arbitragem ficará a cargo do grego Vasileios Fotias, que será auxiliado por Andreas Meintanas e Michail Papadakis, também da Grécia. 

Trajetória

A trajetória do Brasil no mata-mata chamou atenção pela intensidade e pelos momentos decisivos. O goleiro João Pedro assumiu papel de destaque e virou símbolo de segurança da equipe. Contra o Paraguai, nas 16 avos de final, o duelo terminou empatado no tempo regular e foi decidido nos pênaltis. O goleiro brasileiro defendeu três cobranças e garantiu a classificação.

A mesma história se repetiu nas oitavas de final, quando o Brasil empatou com a França em 1 a 1. Nos pênaltis, João Pedro defendeu duas cobranças e colocou o time nas quartas de final. No confronto seguinte, contra Marrocos, o Brasil precisou decidir no limite e marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo, com Dell balançando a rede e assegurando a vaga na semifinal.

Antes da fase eliminatória, o Brasil fechou a primeira fase com uma campanha consistente. A Seleção goleou Honduras por 7 a 0 na estreia e superou a Indonésia por 4 a 0 na segunda rodada. Na terceira rodada da fase de grupos, empatou com a Zâmbia em 1 a 1 e avançou na liderança O time chega à semifinal com um ataque produtivo, uma defesa firme e um goleiro que virou protagonista ao longo da campanha. O Brasil marcou 18 gols no torneio e sofreu apenas três, reforçando a consistência demonstrada desde a fase de grupos.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:54, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Última derrota alvirrubra para o rival foi em 2020.
Marca

Náutico vive maior série invicta contra o Santa Cruz em 73 anos; veja números do domínio alvirrubro

Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

mais notícias

+

Newsletter