Memphis Depay foi flagrado com o celular no jogo contra o Flamengo. Foto: Reprodução / TV Record
O atacante Memphis Depay virou alvo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após um episódio inusitado no Campeonato Brasileiro. O jogador do Corinthians foi denunciado por utilizar o celular no banco de reservas durante o empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no último domingo.
A situação ocorreu após o atacante deixar o campo ainda no primeiro tempo, com dores na coxa direita. Já no banco, ele foi flagrado utilizando o aparelho celular e acabou sendo advertido pela comissão técnica do clube.
A Procuradoria do STJD enquadrou Memphis em artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) relacionados à conduta inadequada e descumprimento de regras.
Segundo o documento, o uso de celular no banco pode comprometer a disciplina da competição e abrir margem para comunicações indevidas durante a partida — algo que preocupa os organizadores.
A prática é proibida pelo regulamento da CBF, o que motivou a denúncia formal contra o atleta.
O caso agora será analisado pelo STJD, e o atacante pode sofrer sanções importantes.
As punições são baseadas principalmente no artigo 258 (conduta contrária à disciplina) e também podem envolver o artigo 191 (descumprimento de regulamento).
Após a repercussão, Memphis explicou que utilizou o celular para se comunicar com o departamento médico da seleção da Holanda, informando sobre sua lesão.
Apesar da justificativa, o uso do aparelho segue sendo proibido durante a partida, independentemente da intenção do atleta.
O episódio gerou críticas entre torcedores e repercutiu negativamente nas redes sociais. Além disso, a possível suspensão preocupa a comissão técnica, já que Memphis é uma das principais peças ofensivas do time.
Caso seja punido com o gancho máximo, o atacante pode desfalcar o Corinthians em uma sequência importante do Brasileirão.
4
19:22, 13 Jun
26
°c
Fonte: OpenWeather
Projeto vai ampliar a conectividade em cidades do interior de Pernambuco, Paraíba e Ceará, beneficiando 214 municípios.
As seleções fazem a estreia na Copa do Mundo neste domingo (14), às 23h. Ambos estão no Grupo F do Mundial.
As seleções estreiam no Mundial em duelo válido pela primeira rodada do grupo D, que conta com Estados Unidos e Paraguai.
mais notícias
+