Em abril, a Fifa, publicou em seu perfil no Instagram a informação que o Flamengo possuia oito títulos brasileiros, levando em consideração o polêmico título de 1987.
FIFA recua, desconsidera título do Flamengo e reconhece apenas Sport como campeão brasileiro de 1987 Foto: Sport / Divulgação
Dois meses após publicar que o Flamengo possuia oito títulos do Campeonato Brasileiro, a FIFA voltou atrás e desconsiderou a conquista do polêmico torneio do ano de 1987. No relatório sobre 32 times que estão participando da Copa do Mundo de Clubes, a entidade máxima do futebol apresentou o rubro-negro carioca como sete vezes campeão brasileiro.
Em abril, a Fifa, publicou em seu perfil no Instagram a informação que o Flamengo possui oito títulos brasileiros, levando em consideração o polêmico título de 1987. No post, a entidade afirmou que a equipe carioca era campeão brasileiro nos anos de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020, apontando “8 Campeonatos Brasileiros Série A, 5 Copas do Brasil, 3 Libertadores e um Mundial”.
Apesar das contradições, o Sport segue sendo o único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987, sendo reconhecido pela a CBF, Sul-Americana e o próprio STF.
Sem dinheiro, a CBF anunciou que não iria realizar o Campeonato de 1987. Então, o Clube dos 13, que reunia os times com as 13 maiores torcidas do Brasil, convidou mais três clubes e criou a Copa União. Incomodada, a CBF promoveu um campeonato com mais 16 clubes, e nomeou de Módulo Amarelo.
Com os dois blocos criados, o Módulo Verde, do Flamengo e Internacional, se recusaram a jogar o cruzamento com Sport e Guarani, que venceram a "segunda divisão". Dessa forma, os dois clubes do eixo Centro-Sul foram eliminados por W.O, enquanto os outros dois fizeram a final entre si, com a equipe recifense sendo campeã.
3
4
11:33, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+