Eduardo Baptista continua no Criciúma para 2026. Foto: Celso da Luz / Criciúma
O Sport sofreu mais um duro golpe na busca por um novo treinador. Desta vez, após Léo Condé revelar que não houve negociações com o clube, Eduardo Baptista negou o convite feito pela nova gestão do clube.
O presidente Matheus Souto Maior, eleito na última segunda-feira, 15 de dezembro, tenta encontrar um novo comandante para o rubro-negro. Segundo o que vinha sendo dito na mídia, faltava alguns detalhes burocráticos com Léo Condé, ex-Ceará. Porém, em nota divulgada, nunca houve algum tipo de contato entre as partes.
Nesta quinta-feira, 18 de dezembro, de acordo com o jornalista Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, Eduardo Baptista, filhinho de Nelsinho Baptista, que foi campeão com o clube da Copa do Brasil em 2008, recusou a proposta do Leão.
Eduardo só aceitaria negociar um possível retorno à Ilha do Retiro em caso de vitória de Branquinho, o que não aconteceu.
Sendo assim, o Sport volta a estaca zero em busca por um treinador. Vale lembrar que, por conta da eleição tampão, o clube vai se atrasar para definir contratações, saídas e montagem de elenco.
O técnico Léo Condé negou que exista qualquer tipo de negociação em andamento com o Sport. A declaração partiu do próprio treinador, que tratou de desmentir os rumores que começaram a circular nos últimos dias sobre um possível acerto com o clube rubro-negro para a próxima temporada.
A informação foi divulgada inicialmente pelo NE45, que ouviu o estafe do profissional. Segundo o relato, não houve contato formal, proposta ou conversa entre Léo Condé e a diretoria do Sport. A assessoria do treinador afirmou que ele segue livre no mercado, mas sem qualquer tratativa aberta com o clube pernambucano. A manifestação pública teve como objetivo encerrar as especulações que ganharam força após o fim da temporada e o início do planejamento rubro-negro para 2026.
O nome de Léo Condé passou a ser citado nos bastidores em meio ao processo de reformulação do Sport, que busca reorganizar o departamento de futebol após o rebaixamento. O presidente eleito, Matheus Souto Maior, falou em entrevista coletiva que tinha negociações avançadas com Léo Condé, ex-Ceará.
Com a indefinição sobre o comando técnico para o próximo ano, surgiram rumores ligando diferentes treinadores ao clube, o que acabou incluindo o profissional na lista de especulações, mesmo sem confirmação oficial.
A negativa do treinador deixa claro que, ao menos neste momento, não há avanço algum entre as partes. Internamente, o Sport segue avaliando opções para definir quem será o responsável por conduzir a equipe na próxima temporada, considerada estratégica pela diretoria, tanto no aspecto esportivo quanto financeiro.
Ainda de acordo com informações do NE45, a postura de Léo Condé foi de surpresa diante da repercussão, já que não houve sequer uma sondagem inicial. A declaração encerra, por ora, qualquer expectativa de que o técnico esteja próximo de assumir o comando do clube da Ilha do Retiro.
3
06:17, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+