"Sport precisa pensar em 2026". Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O Sport Club do Recife vive um momento muito difícil na temporada. O clube está na lanterna da Série A, com 17 pontos e acumula fracassos durante todo o ano. Para Daniel Paulista, ténico do clube, já é hora de "pensar em 2026."
No domingo, 19 de outubro, o Leão perdeu mais uma partida dentro da competição. Dessa vez, para o Internacional, fora de casa, no Beira-Rio, pelo placar de 2 a 0. Os pernambucanos até jogaram bem, empilharam chances perdidas mas não evitaram mais uma derrota.
Em entrevista coletiva pós-partida, o técnico do Sport, Daniel Paulista, ativou o modo sincerão.
"Nesse momento, o Sport precisa de uma reflexão...O Sport já precisa começar a pensar em 2026. Eu acho que a partir de agora, o Sport precisa dar esse passo, caso ele não queira cometer os mesmos erros que cometeu esse ano", disse o comandante.
Daniel também comentou sobre a dificuldade que é esse momento, mas que isso sirva, ao menos, de aprendizado: "Que isso sirva, pelo menos, de aprendizado, para que o Sport possa voltar a ser o Sport. Que teve sua tradição em anos anteriores. Ele precisa começar a pensar em 2026. Precisa tomar decisões duras, mas que precisam ser tomadas."
"Nesse momento, nós temos que nos colocar à disposição para isso. Independente se vai ser com Daneil ou se não vai ser com o Daniel. Eu estou falando para o bem do clube", finalizou Daniel Paulista.
Perguntado sobre a falta de gols e a necessidade que a equipe tem de ter um 9 goleador, Daniel Paulista defendeu os ateltas do ataque, mas, ao mesmo tempo, condenou a má administração do clube feito para a Série A.
"A gente não pode responsabilizar um atleta somente para que ele seja o finalizado, o goleado, vamos dizer assim. É claro que as oportunidades têm sido criadas. Mas não é só um atleta específico que tem conseguido ter essas oportunidades. A gente vê vários atletas dentro da equipe que conseguem ter oportunidades e também tem falhado", disse Daniel.
Ainda concluindo o raciocínio, o comandante rubro-negro comentou que o momento agora é de sentar e ter uma reflexão: "Eu acho que o Sport precisa, nesse momento, um momento de reflexão. Um momento de sentar, analisar e ver o que foi feito de errado. E foi feito muita coisa errada. Muita coisa errada."
O Sport está na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos conquistados em 28 jogos, pois, ainda tem a partida contra o Flamengo, adiada do primeiro turno.
No atual momento, o rubro-negro está 14 pontos atrás do Santos, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
3
4
10:24, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+