Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Daniel Alves é absolvido da acusação de estupro pela Justiça da Espanha

O atleta havia sido condenado a 4 anos e meio de prisão, chegandoa ficar detido por 14 meses no Centro Penitenciário Brians 2.

Everthon Santos

28 de março de 2025 às 08:20   - Atualizado às 08:20

Daniel Alves, ex jogador da seleção brasileira.

Daniel Alves, ex jogador da seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Tribunal de Justiça da Catalunha absolveu Daniel Alves da acusação de estupro que ele enfrentava na Espanha. A decisão, tomada por unanimidade, considerou que o depoimento da jovem que acusou o ex-jogador não apresentou provas suficientes para sustentar a condenação.

A Justiça catalã revisou o caso após recursos apresentados pela defesa do ex-jogador e pelo Ministério Público. Daniel Alves havia sido condenado a 4 anos e meio de prisão por um suposto abuso ocorrido na madrugada de 31 de dezembro de 2022, no banheiro de uma discoteca em Barcelona. Segundo a denúncia, uma mulher de 23 anos afirmou ter sido violentada pelo ex-atleta.

Daniel Alves ficou preso preventivamente por 14 meses no Centro Penitenciário Brians 2, na Espanha. No dia 25 de março de 2024, ele deixou a prisão após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), aguardando a decisão em liberdade provisória.

A Promotoria de Barcelona tentou aumentar a pena para nove anos de prisão, enquanto a acusação particular pedia uma sentença de 12 anos. No entanto, o Tribunal da Catalunha rejeitou os pedidos e anulou a condenação.

A decisão destacou a falta de confiabilidade no relato da denunciante. O tribunal apontou que partes do depoimento foram contrariadas por gravações de vídeo. Os magistrados afirmaram que a versão da jovem não correspondia aos fatos registrados.

"O tribunal rejeita os recursos da Procuradoria – que solicitava a nulidade parcial da sentença e, subsidiariamente, a elevação da pena para 9 anos – e da acusação particular – que pedia a elevação da pena para 12 anos – e absolve o acusado, deixando sem efeito as medidas cautelares impostas e declarando, de ofício, as custas processuais", diz a nota do tribunal.

O julgamento no tribunal superior contou com três juízas e um juiz. Os quatro decidiram que a presunção de inocência deveria prevalecer, pois não havia provas suficientes para manter a condenação.

Com a absolvição, todas as medidas cautelares foram revogadas. Daniel Alves, que sempre negou as acusações, não precisará mais responder ao caso na Justiça espanhola.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:13, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?
Esportes

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?

Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.

mais notícias

+

Newsletter