22 de fevereiro de 2024 às 15:03
A condenação de Daniel Alves a prisão por quatro anos e seis meses por estupro repercutiu de forma oposta entre os advogados das partes envolvidas no caso.
Enquanto os advogados da vítima comemoraram o resultado do julgamento, divulgado nesta quinta-feira, a defesa do jogador brasileiro avisou que vai recorrer.
"Estamos satisfeitos porque este veredicto reconhece o que sempre soubemos, que a vítima disse a verdade e que sofreu", disse David Sáez, um dos advogados da vítima.
"Estamos satisfeitos por ela e por toda."
Ele afirmou, porém, que vai precisará analisar melhor a sentença para avaliar se a condenação foi suficiente, do ponto de vista da defesa da mulher que acusou Daniel Alves de estupro.
"É preciso avaliar bem a sentença. Tem tempo para poder revisar tudo. Temos que avaliar se a gravidade da pena se ajusta aos acontecimentos. Não se reparou o dano e será combatido se precisar. Temos que examinar a sentença para ver se seu conteúdo é adequado aos seus atos."
Os advogados da vítima tinham pedido, antes do início do julgamento, a pena máxima par ao caso, que é de 12 anos de prisão.
Já o Ministério Público pedira nove anos de cárcere. A defesa do jogador, por sua vez, queria a absolvição do seu cliente.
"Vamos recorrer. Sigo acreditando na inocência do senhor Alves", disse a advogada do atleta brasileiro, Inés Guardiola.
Questionada sobre a reação de Daniel Alves ao receber a notícia da condenação, ela afirmou que seu cliente está bem.
"Ele está inteiro. Agora temos que estudar a sentença com tranquilidade."
2
05:33, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+