Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cumprindo pena por estupro em Tremembé, Robinho rebate rumores sobre privilégios e saúde mental

O ex-jogador explicou que cumpre horários fixos, participa das atividades de trabalho e mantém os mesmos hábitos alimentares dos outros reeducandos.

Cami Cardoso

29 de outubro de 2025 às 08:37   - Atualizado às 09:25

Cumprindo pena por estupro em Tremembé, Robinho rebate rumores sobre privilégios e saúde mental

Cumprindo pena por estupro em Tremembé, Robinho rebate rumores sobre privilégios e saúde mental Foto: Reprodução

O ex-jogador de futebol Robinho contou como tem sido o seu dia a dia na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. Condenado na Itália por estupro, o ex-atleta cumpre pena em regime fechado e afirmou que não recebe qualquer tipo de privilégio dentro da unidade. Ele destacou que segue as mesmas regras impostas aos demais detentos e realiza as mesmas atividades oferecidas aos presos.

Durante um vídeo divulgado recentemente, Robinho comentou que sua rotina é semelhante à dos outros internos e negou ter benefícios. O ex-jogador explicou que cumpre horários fixos, participa das atividades de trabalho e mantém os mesmos hábitos alimentares dos outros reeducandos.

“A alimentação, o horário que durmo, é tudo igual aos outros reeducandos. Nunca comi nenhuma comida diferente, nunca tive nenhum tratamento diferente. Na hora do meu trabalho, faço tudo aqui que todos os outros reeducandos também fazem. Quando a gente quer jogar um futebol, é liberado quando não tem trabalho no domingo”, afirmou.

O ex-atleta reforçou que segue todas as normas internas da penitenciária e que participa das tarefas e momentos de lazer autorizados pela direção do presídio. Segundo ele, os dias de visita também seguem as mesmas regras dos demais presos.

“Nunca tive nenhum tipo de benefício. As visitas são aos sábados ou domingos. Quando minha esposa não vem sozinha, vem com meus filhos. O mais velho joga e os dois mais novos podem vir. A visita é igual e o tratamento é igual para todo mundo. As mentiras que têm saído, de que sou liderança ou que tenho problema psicológico, não são verdadeiras. Nunca tive isso, nunca precisei tomar remédio, graças a Deus. Apesar da dificuldade que é estar numa penitenciária, graças a Deus sempre tive uma cabeça boa e estou fazendo tudo aquilo que todos os reeducandos também podem fazer”, disse o ex-jogador.

Veja Também

As declarações de Robinho surgem após uma série de notícias circularem nas redes sociais sobre sua rotina no presídio e possíveis privilégios recebidos

Robinho, que ficou conhecido por sua passagem em clubes como Santos, Real Madrid e Milan, afirmou que tenta manter a tranquilidade e uma rotina equilibrada dentro da prisão. Ele contou que aproveita os momentos de lazer liberados pela unidade e que, quando tem oportunidade, participa de partidas de futebol com outros reeducandos.

 Ele destacou que mantém contato com a esposa e os filhos durante os dias de visita e que esse vínculo é fundamental para enfrentar o período de reclusão. Segundo Robinho, o apoio familiar tem sido essencial para manter o equilíbrio emocional e lidar com as dificuldades da rotina prisional.

Confira o Vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:10, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter