Cristiano Ronaldo pode sair do Al-Nassr. Foto: Reprodução / @cristiano
Cristiano Ronaldo vem passando por um momento difícil no futebol árabe, o atleta está bravo com a situação com quem tem sido feitos os investimentos nos times do pais e alega que o Al-Nassr vem sendo deixado de lado, enquanto o Al-Hilal, segundo CR7, é priorizado. O jogador não entrou em campo no último duelo pelo Campeonato Saudita.
Com a irritação pelo modo que a liga vem sendo gerida pelo grupo de investimento, jornais europeus cogitam uma saída do jogador para o futebol europeu ou, até mesmo, a MLS. A transferência pode ocorrer no fim da temporada, em junho, pouco tempo antes da Copa do Mundo.
De acordo com o jornal Record, de Portugal, Cristiano não se sente mais a vontade no futebol árabe, está irritado e quer novos ares antes de se aposentar.
Cristiano Ronaldo, um dos maiores nomes da história do futebol, chegou ao Al-Nassr em 2023, sob grande comoção, ajudando a reforçar o perfil global da Saudi Pro League e atraindo atenção internacional ao campeonato.
No entanto, segundo reportagens recentes, o atacante estaria descontente com a gestão do clube e a interferência do Fundo Público da Arábia Saudita (PIF), controlador de vários times do país. Ronaldo teria se sentido frustrado com a falta de investimentos comparado a rivais como o Al Hilal, que, por exemplo, contratou Karim Benzema recentemente, e com a postura do Al-Nassr na janela de contratações.
O descontentamento seria tão grande que o jogador chegou a não atuar em uma partida recente do Al-Nassr, o que foi interpretado por parte da imprensa como uma forma de protesto silencioso.
O contrato de Cristiano Ronaldo com o Al-Nassr está vigente, mas inclui uma cláusula de rescisão avaliada em cerca de €50 milhões, mais de R$ 300 milhões, que potenciais clubes interessados teriam de pagar caso quisessem tirá-lo do futebol saudita antes do término.
Ainda segundo relatos, o camisa 7 não pretende se aposentar e busca “novos desafios”, especialmente pelo fato de se aproximar dos 41 anos e querer jogar em uma liga que agregue competitividade à reta final da carreira.
ma das opções mais citadas pela imprensa internacional é a MLS. A liga norte-americana já recebe grandes nomes do futebol mundial e poderia oferecer a Ronaldo um novo desafio, além de colocá-lo frente a frente com Lionel Messi novamente, algo que alimenta o imaginário dos apaixonados pelo futebol.
Outra hipótese levantada é um retorno ao futebol europeu, cenário que reuniria Ronaldo novamente num dos principais palcos do futebol mundial. Contudo, detalhes sobre quais clubes estariam interessados ainda são desconhecidos.
3
08:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+