Pernambuco, 26 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Campeonato Brasileiro está de volta a franquia EA FC, antigo FIFA, segundo insider

A aparição dos atletas brasileiros não acontecem desde quando a franquia ainda se chamava "fifa", em 2016.

Pedão Repórter

04 de fevereiro de 2026 às 17:00   - Atualizado às 17:02

EAFC 27 deve ter presença dos clubes brasileiros.

EAFC 27 deve ter presença dos clubes brasileiros. Foto: EA Sports

A expectativa de torcedores e gamers de ver os principais jogadores do Campeonato Brasileiro dentro do EA SPORTS FC pode estar mais próxima da realidade: um site especializado aponta que atletas da Série A deverão aparecer na edição do game ainda em 2026, elevando a presença do futebol brasileiro no simulador mais popular do mundo.

De acordo com o FGZNews, o Brasileirão estará retornando a franquia de games, porém, a primeira aparição vai ser no EAFC Mobile, durante o evento "ginga", que, inclusive, vai trazer Alex Telles, do Botafogo, Everton Ribeiro, do Bahia, como confirmados. Além de alguns rumores, que apontam para Neymar, do Santos, Memphis Depay, do Corinthians, e Hulk, do Atlético Mineiro.

Parceria encerrou em 2016

O Campeonato Brasileiro encerrou a parceria com a EA Sports em 2016, quando os atletas deixaram de aparecer no game. No entanto, nos anos posteriores, como o que acontece até hoje, os clubes aparecem, porém, só com escudos e uniforme licenciados. 

A grande motivação por trás da aparição dos atletas é o modo como se negocia o direito de imagem no futebol brasileiro. Diferente das ligas europeias, como, por exemplo, a Premier League, onde há uma empresa que agencia todos os atletas, no Brasil, de acordo com a "Lei Pelé", a empresa tem que negociar com todos os atletas individualmente. No entanto, por conta da Liga Forte União e a Libra, os direitos podem ser negociados diretamente com estes blocos. 

O que representa para fãs e mercado

A inclusão de jogadores do Brasileirão no EA SPORTS FC seria um passo importante tanto para o mercado de jogos quanto para a visibilidade do futebol brasileiro no cenário global dos videogames, deixando mais próximo o sonho de torcedores que sempre esperaram ver seus ídolos atuando digitalmente com a fisionomia e atributos reais.

Além disso, isso pode impulsionar ainda mais o engajamento com a comunidade gamer brasileira, uma das maiores da América Latina, aproximando o público local do universo competitivo e de fãs dos jogos de futebol.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:04, 26 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Palmeiras e Flamengo estão no topo do Brasileirão.
Brasileirão

Flamengo e Palmeiras concentram chances de título; veja a disputa pelo G4 na Série A

Rubro-Negro lidera as projeções para levantar a taça, enquanto Cruzeiro e Athletico-PR aparecem na disputa por vagas na Libertadores.

Corinthians vê chances de rebaixamento aumentarem.
Probabilidade

Corinthians entra no Z-4 e chega a 62,3% de chance de rebaixamento, aponta UFMG

Timão tem 62,3% de risco de queda após derrota para o Vasco; Chapecoense, Remo e Grêmio apresentam índices ainda maiores.

Náutico pode zerar chances de rebaixamento contra Juventude.
Alvirrubro

Náutico tem 6,2% de chance de rebaixamento na Série B, aponta UFMG

Timbu tem 43 pontos e tenta ampliar a distância para a zona de rebaixamento nas últimas quatro rodadas da competição.

mais notícias

+

Newsletter