Pernambuco, 10 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport: após sondagem de clubes da Série A, Leão garante dois reforços de peso para o Pernambucano

O Leão vem se reforçando para a continuidade do Campeonato Estadual e deve contar com novos nomes para a disputa das semifinais.

Pedão Repórter

04 de fevereiro de 2026 às 14:00   - Atualizado às 14:08

Thiago Couto e Fábio Matheus estão regularizados e devem jogar no Pernambucano.

Thiago Couto e Fábio Matheus estão regularizados e devem jogar no Pernambucano. Fotos: Divulgação / Sport Recife

O Sport terá o reforço de Thiago Couto e Fábio Matheus para a continuidade do Campeonato Pernambucano. Os jogadores, que foram reintegrados ao elenco nos últimos dias, já tiveram seus nomes registrados no BID. Apesar de voltarem apenas agora ao time rubro-negro, os atletas foram regularizados no dia 05 de janeiro. 

Os dois jogadores estavam negociando sua saída do Sport, Thiago Couto, após uma boa temporada emprestado ao Vitória, chegou a ficar perto de acertar sua ida em definitivo ao Leão baiano, porém, o negócio não andou e o atleta reiterou o desejo de permanecer e buscar seu espaço no time pernambucano. Enquanto Fábio Matheus, que disputou a Série B do Brasileirão no Novorizontino, teve seu nome especulado por dois clubes, o próprio Novorizontino e o Remo. Porém, as duas transferências melaram, desta forma, Fábio foi introduzido no elenco que disputará o restante do pernambucano.

Fase no Pernambucano

O Sport se classificou na segunda colocação do Campeonato Pernambucano, com 14 pontos, onde, em sete partidas, conseguiu quatro vitórias, dois empates e uma derrota para o Timbu. Desta forma, o Leão foi direto para as semifinais do estadual, onde aguarda o vencedor de Retrô e Maguary.

Melhor média de público

Campeonato Pernambucano está indo para a fase de mata-mata e, na primeira fase, o Náutico ficou na liderança e o Sport na segunda colocação. No entanto, entre as médias de público, o Leão ficou em primeiro, com um um público de 10.695. Os jogos contabilizados foram contra o Retrô, Decisão, Vitória e Santa Cruz.

O último desses jogos acabou com vitória em cima do Tricolor do Arruda, seu maior rival, onde, o triunfo definiu a classificação do rubro-negro para a semifinal. Inclusive, neste jogo, a Ilha do Retiro recebeu 20.631 mil torcedores, que, de acordo com o Conselho Técnico do Pernambucano, só contou com rubro-negros. 

Top 3 média de público

  1. Sport - 10.695 mil torcedores 
  2. Náutico - 8.812 mil torcedores
  3. Santa Cruz - 6.143 mil torcedores

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:44, 10 Fev

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Neymar presenteia Messi e seus filhos com camisa do Santos.
Mimo

Neymar presenteia Messi e filhos do craque com camisa oficial do Santos; veja

A foto foi divulgada no instagram oficial do Alvinegro Praiano e compartilhado pelo perfil oficial do camisa 10 do Peixe.

Barletta comemorando gol com a camisa do Sport no Pernambucano.
Definição

Clubes da Série B fecham avanço em novo acordo e destravam impasse com a FFU/LFU; veja

Entendimento entre dirigentes e entidade busca reequilibrar a divisão de receitas e fortalecer a gestão coletiva da competição a partir de 2026

Patinação nos Jogos de Inverno: confira a programação completa e onde assistir ao vivo
Olimpíadas

Patinação masculina nos Jogos de Inverno: confira a programação completa e onde assistir ao vivo

A América Latina está representada na competição pelo mexicano Donovan Carrillo, que terminou em 22º em Beijing 2022.

mais notícias

+

Newsletter