Além da polêmica disciplinar, Guilherme dos Anjos também criticou o desempenho da arbitragem ao longo do jogo.
16 de janeiro de 2026 às 12:56 - Atualizado às 12:58
Guilherme dos Anjos em entrevista coletiva. Foto: Rafael Vieira / CNC
O Náutico venceu o Decisão Goiana por 2 a 1, na Arena Pernambuco. Durante o intervalo, ocorreu uma confusão entre o quarto árbitro, Thiago Lima Vieira, e o preparador físico do Timbu, Thomaz Lucena, que foi expulso após discutir com a arbitragem da partida.
Em entrevista após o jogo, o técnico Guilherme dos Anjos afirmou que o quarto árbitro teria ameaçado agredir o integrante da comissão técnica do Náutico durante o conflito. Segundo o treinador, Thiago Lima Vieira teria dito a Thomaz: “Vou te bater, eu vou dar um soco na sua cara”. Guilherme reconheceu que o preparador físico tem um “estopim curtíssimo”, mas destacou que ele nunca costuma ameaçar ninguém fisicamente.
“É desagradabilíssimo ter um quarto árbitro assim. Ele poderia expulsar o Thomaz, como fez, mas não poderia nunca falar que iria agredir alguém fora. Eu não sei onde ele trabalha, mas a gente trabalha lá no Náutico, no CT. Eu convido ele a ir lá conversar com a gente e dialogar, porque situações como essa não funcionam.”
Na súmula da partida, o árbitro Paulo Belence relatou que expulsou o preparador físico do Náutico após ele dizer a seguinte frase ao quarto árbitro: “O treinador do Decisão está cagando em você, seu bosta.”
Além da polêmica disciplinar, Guilherme dos Anjos também criticou o desempenho da arbitragem ao longo do jogo. O treinador reclamou de um possível pênalti não marcado sobre o volante Samuel, no lance que originou o gol do Decisão Goiana, em um contra-ataque.
“Tecnicamente, eu acho ele muito abaixo. Não me traz muita confiança, porque é sempre um número excessivo de faltas, ele não gosta de dar muita sequência no jogo. E foi um absurdo não ter dado pênalti no lance do gol”, completou o treinador.
Apesar das controvérsias, o Náutico garantiu a vitória e segue focado na sequência da competição, buscando manter o bom desempenho dentro de campo.
3
04:54, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+