Com Zé Lucas, do Sport, como capitão, Seleção disputa a decisão do Sul-Americano neste sábado (12) Foto: Divulgação / CBF
A jovem promessa do Sport, Zé Lucas irá disputar sua primeira final com a camisa verde e amarela. A classificação do Brasil para a decisão do Sul-Americano Sub-17, em disputa na Colômbia, deixa a Amarelinha a um passo de ganhar a competição pela 14ª vez. A final será no sábado, contra a Colômbia, às 21 horas, na cidade de Cartagena.
A supremacia da Seleção Brasileira Sub-17 no continente é atestada pelas conquistas em 1988, 1991, 1995, 1997, 1999, 2001, 2005, 2007, 2009, 2011, 2015, 2017 e 2023.
O adversário tem apenas um título do Sul-Americano, em 1993. Nas 19 edições realizadas até agora, a Seleção Brasileira também foi vice três vezes, ficou em terceiro lugar uma vez e acabou em quarto exatamente no ano em que os colombianos conquistaram a taça. Somente em 2019 a Amarelinha não figurou entre as quatro melhores.
A Argentina possui quatro títulos e a Bolívia, um. Na edição de 2007, conquistada pelo Brasil, a Colômbia foi vice-campeã. O sistema de disputa não previa uma final do torneio naquele ano – as seleções disputaram um hexagonal final, por pontos corridos, depois da fase de grupos.
Uma curiosidade da competição é que jamais o Brasil foi o país-sede. Já foram quatro edições no Peru, quatro no Equador, três no Paraguai, duas na Argentina, duas na Colômbia (contando a atual), duas no Chile e apenas uma no Uruguai, Bolívia e Venezuela.
Para chegar à decisão contra a Colômbia, em Cartagena, a Seleção Brasileira empatou com o Uruguai (1 a 1) na estreia e depois venceu todos os jogos: Bolívia (3 a 0), Venezuela (1 a 0), Equador (3 a 2) e Chile, pela semifinal (1 a 0).
A jovem promessa do Sport, Zé Lucas, foi escolhido para capitanear a Seleção Brasileira Sub-17 na disputa do Sul-Americano, na Colômbia.
Como capitão, o jogador rubro-negro discursou em nome da equipe Sub-17 e destacou a honra de usar a braçadeira da Seleção Canarinha. Além disso, o jovem atleta reforçou seu compromisso em representar bem o Brasil na competição.
"Quero agradecer a todos vocês pelo apoio, pela torcida. Podem ter certeza que vamos trabalhar muito e lutar até o fim, para defender esse título e trazê-lo para o Brasil novamente".
O volante foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Sub-17, e fez sua estreia na vitória de virada por 2 a 1 contra o Equador. O amistoso aconteceu no Centro de Treinamento da Federação Equatoriana de Futebol, em Daule, no Equador.
2
18:02, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+