Pernambuco, 06 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Com Zé Lucas de capitão, Brasil está invicto no Sul-Americano Sub-17 e só sofreu 1 gol na competição

A fase do jogador é tão positiva que sua atuação com a camisa Canarinha foi observado por analistas do Real Madrid.

Cami Cardoso

04 de abril de 2025 às 13:14   - Atualizado às 13:53

Com Zé Lucas de capitão, Brasil está invicto no Sul-Americano Sub-17 e só sofreu 1 gol na competição

Com Zé Lucas de capitão, Brasil está invicto no Sul-Americano Sub-17 e só sofreu 1 gol na competição Foto: Divulgação / CBF

A Seleção Brasileira Sub-17 está disputando o Sul-americano, que além do título, garante uma vaga  na Copa do Mundo da categoria. Essa marca vem acompanhada do bom desempenho do volante Zé Lucas, joia da base do Sport.

O atleta, de apenas 17 anos, passou a capitanear a equipe neste ciclo e desde então não sofreram derrotas. Até agora, foram três jogos, onde venceu dois, contra a Bolívia e Venezuela, e empatou um, contra o Uruguai. Vale destacar também, que até o momento, o Brasil sofreu apenas um gol, justamente no empate contra a seleção azul celeste.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira-Sub17 será contra o Equador, neste sábado, 5 de abril, às 16h30.

A fase do jogador é tão positiva que sua atuação com a camisa Canarinha foi observado por analistas do Real Madrid. Segundo divulgado pelo repórter Victor Peixoto, do Blog do Torcedor, ele foi observado em sua estreia, contra o Uruguai. 

Na partida, Zé Lucas foi titular, atuando durante todos os 90 minutos. Apesar de estar sendo monitorado, não houve nenhuma movimentação para que uma negociação se iniciasse. 

Veja Também

Zé Lucas na Seleção

O volante Zé Lucas foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Sub-17, que disputará o Sul-Americano da categoria, na Colômbia, de 27 de março a 12 de abril.  

A competição é classificatória para o Mundial Sub-17, que ocorrerá no próximo ano. Ao todo, sete vagas para o mundial serão distribuídas durante a competição.  Além da Seleção Brasileira, o grupo contará com Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia.

Zé Lucas tem se destacando no meio de campo do Leão nesta temporada. Seu desempenho chamou a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira, garantindo-lhe um lugar na equipe que se prepara para a competição continental.

Pela seleção, Zé Lucas fez sua estreia na vitória de virada por 2 a 1 contra o Equador. O amistoso aconteceu no Centro de Treinamento da Federação Equatoriana de Futebol, em Daule, no Equador. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:42, 06 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport está construindo sala de imprensa para equipe visitante.
Novidade

Sport inicia construção de sala de imprensa para visitantes na Ilha do Retiro

Novo espaço ficará próximo ao vestiário visitante e busca melhorar estrutura para entrevistas e trabalho da imprensa.

Lacerdão, estádio do Central, pode receber Botafogo-PB x Santa Cruz.
Possibilidade

Botafogo-PB solicita à CBF mudança de jogo contra Santa Cruz para Caruaru

Clube paraibano enviou ofício à CBF para levar confronto da última rodada da Série C para o Agreste de Pernambuco.

Efetivo da Polícia Militar na Ilha do Retiro, estádio do Sport.
Segurança

Sport x São Bernardo terá operação com 686 policiais militares em Recife

Efetivo será distribuído entre a Ilha do Retiro, vias de acesso, estações de metrô e terminais integrados.

mais notícias

+

Newsletter