Com João Fonseca, Brasil encara a Grécia na Copa Davis 2025; saiba onde assistir Fotos: Reprodução / Instagram
Nos dias 13 e 14 de setembro, Brasil e Grécia se enfrentam na disputa do Grupo Mundial 1 da Copa Davis 2025. O encontro acontece no Estádio Olímpico de Atenas, em quadra dura, e tem como destaque a presença de João Fonseca e Stefanos Tsitsipas.
No início do ano, o Brasil perdeu para a França na primeira rodada da etapa de qualifiers, enquanto a Grécia venceu o Egito nos Playoffs do Grupo Mundial I. Quem vencer este próximo duelo garante vaga na primeira rodada dos qualifiers da Copa Davis 2026.
Este é apenas o segundo confronto entre brasileiros e gregos na história da competição. A única disputa foi em 1963, quando José Edison Mandarino e Ronald Barnes derrotaram Nikolaos Kalyvas e Nicky Kalogeropoulos por 3 a 2.
O torneio é um dos mais antigos e importantes do tênis, criado em 1900. As melhores campanhas do Brasil foram em 1992 e em 2000, quando o time caiu nas semifinais para Suíça e Austrália, respectivamente. A seguir, confira todas as informações sobre o duelo.
Convocação de Brasil e Grécia para a Copa Davis 2025
O Brasil manteve o mesmo time que enfrentou a França em fevereiro deste ano. Confira a convocação do capitão Jaime Oncins:
Já a Grécia terá o importante reforço de Stefanos Tsitsipas, o número um do país do ranking. Confira o time chamado pelo capitão Apostolos Tsitsipas:
Brasil x Grécia na Copa Davis 2025: programação e onde assistir
O confronto é dividido em dois dias. No sábado (13), são duas partidas de simples, começando a partir das 12h (de Brasília), enquanto no segundo há um duelo de duplas e outro de simples, a partir das 11h (de Brasília). Em caso de empate, uma quinta partida (de simples) define o país classificado. O duelo tem transmissão ao vivo no Brasil pela CazéTV, no YouTube.
3
16:57, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
mais notícias
+