Clayson é o novo jogador do Sport para 2026. Foto: JP Pacheco / Coritiba
Clayson deve ser o novo jogador do Sport para a temporada de 2026. O atleta, que já vinha negociando com o Leão, está rescindindo seu contrato com o Coritiba e vai ficar livre no mercado. Desta forma, assinará um contrato até o fim da temporada com o rubro-negro pernambucano.
Em apuração de Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura e Portal Esportes, o jogador chegará ao Sport nos próximos dias, após deixar o Coxa Branca. Seu nome já era ventilado pelos lados da Ilha do Retiro, mas, por conta de seu contrato com o clube paranaense, as negociações estavam paralisadas. Agora, livre no mercado, o Leão já acelera para anunciar o atleta o mais rápido possível.
Sua vinda ao time pernambucano serve para preencher mais o elenco profissional, que, segundo Roger Silva, conta, atualmente, com 14 atletas liberados para jogar. Porém, contabilizando os reforços que ainda não foram liberados para atuar, são 17 nomes. Para complementar, o comandante da equipe decidiu subir 10 atletas do sub-20. Com a chegada de Clayson, que joga pela ponta no ataque, o Sport vai, aos poucos, trazendo mais força ao seu elenco.
O novo atleta do rubro-negro terá a companhia de Gustavo Maia e Barletta nas pontas, ambos marcaram e jogaram bem na estreia do clube profissional no Pernambucano.
Na noite da quarta-feira, 21 de janeiro, às 19h, o Sport estreou seu elenco profissional no Campeonato Pernambucano e no ano de 2026 com vitória. O Leão venceu o Decisão por 5 a 0 e agora assumiu a vice-liderança do estadual. Após o jogo, Roger Silva, técnico do rubro-negro, falou que o "processo tem que ser respeitado" e também comentou sobre contratações que deram errado por conta da crise financeira que assola o time.
Em coletiva após a vitória pelo Pernambucano, o treinador Roger Silva foi direto ao comentar sobre a fase do clube e pediu calma, pois, "o processo tem que ser respeitado".
Confira o que disse o treinador.
"O processo tem que ser respeitado. Onde a gente quer chegar, chegar numa final estadual, uma final de Copa do Nordeste, subir a equipe na Série B, tudo isso para um processo. Eu me apresentei com oito atletas para treinar. O Zé Roberto vindo de 13 meses parados e Denis com dois anos fora. Hoje eu tô com 14 atletas do profissional, puxei 6 da base. Se caso eu precisar trocar 10, eu vou precisar puxar 6 de novo da base. A grande conquista daqui, eu fiz parte, eu sei como ganhou. Precisa ter calma. Precisamos respeitar o processo."
3
4
12:04, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+