Pernambuco, 05 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico x Santa Cruz: técnico alvirrubro elogia árbitro escalado para o clássico no Pernambucano

Antes do Clássico das Emoções, comandante alvirrubro aprova escolha da arbitragem, destaca experiência com VAR e pede jogo bem conduzido na Arena.

Pedão Repórter

24 de janeiro de 2026 às 09:52   - Atualizado às 09:54

Hélio dos Anjos e Guilherme dos Anjos comemorando acesso do Náutico para Série B.

Hélio dos Anjos e Guilherme dos Anjos comemorando acesso do Náutico para Série B. Foto: Gabriel França / Náutico

Às vésperas do Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano 2026, o técnico do Náutico, Guilherme dos Anjos, elogiou publicamente a escolha do árbitro para o duelo deste domingo, 25 de janeiro, às 18h, na Arena de Pernambuco, partida que terá VAR pela primeira vez na competição.

Técnico do Náutico rasga elogios à arbitragem

Com o Timbu liderando a competição, com o melhor ataque, melhor defesa e principal artilheiro do estadual, Guilherme dos Anjos valorizou a nomeação de Rodrigo Pereira para comandar o clássico. Para o treinador alvirrubro, a escolha foi acertada por conta da capacidade do árbitro em controlar o jogo e conduzir o duelo com qualidade técnica.

“Ele é o melhor árbitro para apitar. Sou extremamente crítico à parte técnica, principalmente dos árbitros. Rodrigo entrega as métricas que tem feito nos campeonatos nacionais… é um árbitro que entende a utilização do VAR e respeita a qualidade de quem está em campo”, afirmou o comandante.

VAR entra em cena no clássico

O clássico entre Náutico e Santa Cruz marcará o uso do VAR no Pernambucano 2026, recurso solicitado e custeado pelo Tricolor do Arruda, já que o regulamento só prevê o auxílio em fases eliminatórias. A expectativa é que o sistema de vídeo contribua para decisões mais assertivas em um duelo historicamente intenso.

Santa Cruz vive momento de pressão

Do outro lado, o Santa Cruz chega sob pressão por resultados e ajustes táticos. O técnico Marcelo Cabo tem sinalizado mudanças para enfrentar o rival e tenta corrigir a campanha instável, que inclui pedidos de desculpas à torcida após derrota recente para o Retrô e dificuldades no mercado por reforços, especialmente no ataque.

Histórico e rivalidade

O clássico entre as duas maiores torcidas de Pernambuco é um dos mais aguardados da temporada local, carregado de rivalidade e história. No último confronto entre os times, há um ano, o Santa Cruz reclamou da arbitragem após o gol do Timbu, uma polêmica que permanece viva entre as torcidas e reforça a importância da escolha do árbitro.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:49, 05 Mai

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Peninha falece neste segunda-feira (4), e clube anuncia luto oficial.
Luto

Santa Cruz anuncia falecimento de Peninha, funcionário mais longevo do clube: "legado de lealdade"

Nesta segunda-feira, 4 de maio, o Senhor Genário Medeiros de Vasconcelos deixou o dia dos tricolores mais triste.

Estádio do Arruda precisa passar por reformas.
Apoio

Santa Cruz terá aporte da FPF para reformas emergenciais no Estádio do Arruda

O Tricolor do Arruda passa por um momento de dificuldade dentro e fora de campo, principalmente na sua casa, que não vem recebendo jogos.

Daniel Alves pregando em culto evangélico.
Testemunho

Daniel Alves afirma, na Espanha, que viveu "40 anos preso" longe de Cristo

Natural da Bahia, o ex-atleta fez história pela Seleção Brasileira, PSG, Barcelona e também passou pelo São Paulo.

mais notícias

+

Newsletter