Botafogo x Fortaleza se enfrentam neste domingo (07), às 16h, no Engenhão. Foto: Vítor Silva/Botafogo
Neste domingo, 07 de dezembro, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro, Botafogo e Fortaleza se enfrentam pela última rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes brigam por coisas totalmente distintas.
O clube carioca ainda sonha com vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América. Para isso, precisa vencer o duelo e torcer por um empate entre os adversários que brigam também por vaga.
Do outro, o Tricolor do Pici viaja ao Rio de Janeiro encarando o confronto como um verdadeiro jogo de sobrevivência, já que uma vitória simples é suficiente para assegurar permanência na elite do futebol nacional em 2026.
Jogando em casa e com apoio da torcida, o Botafogo sabe que não pode vacilar. A equipe comandada por Davide Ancelotti chega embalada por atuações mais consistentes e aposta na força de jogadores como Arthur Cabral, Artur e Montoro para tentar furar o sistema defensivo adversário. O time carioca também depende de combinação de resultados envolvendo rivais diretos, mas encara o compromisso como obrigação de vitória, independentemente de cálculos paralelos.
Do outro lado, o Fortaleza vive um cenário que não permite erros. Com 43 pontos e ocupando a 16ª colocação, o time de Martín Palermo sabe que um tropeço pode colocá-lo totalmente nas mãos de outros resultados. Por isso, o grupo chega ao Nilton Santos com postura de decisão, apostando em nomes como Matheus Pereira, Pikachu e Bareiro para tentar surpreender longe de casa. A preparação da equipe foi marcada por discursos de foco e união, reconhecendo a urgência do momento.
Botafogo x Fortaleza será transmitido pela TV aberta na Globo e também pelo serviço pay-per-view Premiere.
Botafogo: Raul; Vitinho, Gabriel Bahia, Marçal e Alex Telles; Marlon Freitas, Allan e Montoro; Barrera, Artur e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Fortaleza: Brenno; Mancuso, Brítez, Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Tomás Pochettino; Yago Pikachu, Breno Lopes e Bareiro. Técnico: Martín Palermo.
2
4
14:04, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+