Murilo Huff e Leo. Foto: Reprodução/Internet
O cantor Murilo Huff entrou na Justiça com um pedido de guarda unilateral do filho Leo, de 5 anos, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça, que faleceu em novembro de 2021. Esta é a primeira vez que o artista se manifesta oficialmente sobre o assunto, desde que o processo foi protocolado no último dia 11 de junho.
Após a morte trágica de Marília, Leo passou a viver com a avó materna, Ruth Moreira, em Goiânia (GO). Desde então, Murilo mantém uma convivência ativa com o filho, mesmo morando em outro endereço. O cantor tem adaptado sua agenda profissional para participar do cotidiano da criança sempre que possível.
A ação judicial foi registrada como um pedido de tutela provisória, uma medida temporária que pode ser aplicada enquanto o processo principal ainda está em análise. Como o caso está sob segredo de Justiça, não há detalhes públicos sobre os argumentos ou pedidos específicos apresentados por Murilo Huff.
A equipe jurídica do cantor divulgou uma nota oficial para esclarecer a posição do artista. Segundo o comunicado, Murilo não pretende fornecer mais informações sobre o processo em respeito à privacidade do filho. A assessoria informou ainda que o cantor deseja "exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto". O texto também destacou que esse movimento não representa um afastamento da família materna.
Mesmo sem entrar nos detalhes do processo, Murilo Huff resolveu se pronunciar pela primeira vez desde que a informação sobre a ação foi divulgada na imprensa. O cantor ressaltou seu carinho e responsabilidade com Leo e reforçou que sua prioridade é estar cada vez mais presente na criação do menino.
Segundo a nota enviada ao portal LeoDias, o artista optou por não dar entrevistas sobre o caso, pois entende que, futuramente, Leo poderá ter acesso a tudo que está sendo dito.
“Em respeito ao filho que num futuro próximo terá acesso a tudo isso, Murilo não entrará em mais detalhes”, afirmou o comunicado.
Murilo Huff e Marília Mendonça começaram o relacionamento em maio de 2019. O casal assumiu a gravidez pouco tempo depois, e o filho nasceu no dia 16 de dezembro de 2019, prematuro de oito meses. Mesmo com o fim do relacionamento em julho de 2020, os dois seguiram mantendo uma relação de respeito mútuo, sempre focados no bem-estar do filho.
A morte de Marília Mendonça em 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo em Minas Gerais, causou comoção nacional. Desde então, a guarda de Leo passou a ser compartilhada informalmente entre Murilo Huff e Dona Ruth, que acolheu o neto na casa onde ele morava com a mãe. O arranjo familiar seguiu de maneira harmoniosa até o atual pedido de guarda unilateral.
Mesmo com a distância geográfica, Murilo Huff tem reforçado publicamente seu comprometimento com o papel de pai. O cantor participa de momentos importantes da rotina de Leo e compartilha, eventualmente, registros com o filho nas redes sociais. O pedido de guarda, segundo a assessoria, reforça esse desejo de participar mais ativamente da criação do menino, sem romper os laços familiares com os parentes maternos.
O caso segue agora sob avaliação judicial, e todas as partes envolvidas continuam respeitando a confidencialidade do processo para preservar o bem-estar da criança.
3
4
19:29, 09 Jul
25
°c
Fonte: OpenWeather
Conheça os concorrentes do ChatGPT, suas funcionalidades e entenda como eles funcionam para transformar a interação com inteligência artificial.
Além de influenciadora, ela também atua como criadora de conteúdo em uma plataforma adulta e trabalha como enfermeira assistente.
Realizada de 9 a 20 de julho, a Fenearte acontece no Centro de Convenções, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).
mais notícias
+