Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Festival Pernambuco Meu País tem segunda edição confirmada pelo Governo

A primeira edição do Festival Pernambuco Meu País percorreu oito municípios e contou com mais de 860 atrações.

Eduarda Queiroz

09 de julho de 2025 às 16:44   - Atualizado às 16:45

Festival Pernambuco Meu País.

Festival Pernambuco Meu País. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundarpe, confirmou que o Festival Pernambuco Meu País terá uma segunda edição, ainda sem data oficial definida. Após o grande sucesso em 2024, o evento retorna com o objetivo de valorizar a produção artística do estado, fomentar o turismo regional e fortalecer a economia da cultura pernambucana.

Criado a partir de um impasse sobre a realização do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) no ano passado, o Pernambuco Meu País surgiu como uma alternativa democrática e inclusiva para celebrar a arte em todas as suas linguagens.

1ª edição do festival Pernambuco Meu País

A primeira edição percorreu oito municípios pernambucanos: Taquaritinga do Norte, Bezerros, Gravatá, Pesqueira, Caruaru, Triunfo, Arcoverde e Buíque. O festival contou com mais de 860 atrações culturais, com destaque para os artistas locais.

Entre os grandes nomes que passaram pelos palcos estiveram Carlinhos Brown, Raça Negra, Vanessa da Mata, Anavitória, Alceu Valença, Lenine, João Gomes, Maria Gadú, Chico César, Ana Carolina e Duda Beat.

Os homenageados da estreia foram Abelardo da Hora, referência nas artes plásticas, e o músico e percussionista Naná Vasconcelos, ícone da cultura pernambucana e da música brasileira.

Veja Também

O festival contou com uma programação diversa, distribuída em 11 polos temáticos:

  • Palco Pernambuco Meu País
  • País da Música
  • País do Cinema
  • País da Literatura
  • País das Culturas Populares
  • País do Circo
  • País da Cultura Alimentar
  • País das Artes Cênicas
  • País das Conexões Visuais
  • País das Conexões Criativas
  • País dos Artesanatos

Além do entretenimento, o Pernambuco Meu País movimenta a cadeia produtiva local e contribui para o fortalecimento da economia criativa, além de estimular o turismo nas cidades-polo, promovendo inclusão e visibilidade para artistas e profissionais da cultura.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:02, 05 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

 Chaiany e Jordana.
Reality

Discussão esquenta no BBB 26: Chaiany e Jordana trocam farpas

O clima da casa está quente desde o retorno de Breno do Quarto Secreto. O grupo de Jordana, composto por Alberto Cowboy, Jonas Sulzbach e Marciele, sentiu o impacto com o retorno.

Nova temporada de The Boys.
Cinema

Prime Video divulga trailer final da última temporada de The Boys

A produção, criada por Eric Kripke e baseada nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, retorna à plataforma em 8 de abril, com episódios lançados semanalmente até o capítulo final.

Bridgerton.
Novidade

Bridgerton: série romântica pode ganhar um novo spin-off na Netflix

O diretor e produtor executivo Tom Verica confirmou que as conversas sobre novos projetos derivados já começaram.

mais notícias

+

Newsletter