09 de maio de 2025 às 17:25 - Atualizado às 17:25
Gessica Kayane em sua Farofa. Foto: Divulgação
A Farofa da Gkay 2025 acontecerá, pela primeira vez, fora de Fortaleza (CE). Em setembro, a influencer e produtora de conteúdo Gkay trará o evento para Recife e promete uma edição com de novidades e experiências inéditas.
De acordo com a coluna de Roberta Jungmann, o evento traz uma surpresa este ano: pessoas anônimas poderão disputar ingressos para participar da Farofa, que até então recebia apenas convidados selecionados.
Ainda segundo a colunista, a organização lançará um concurso de vídeos criativos. Quem produzir o melhor conteúdo ganhará uma entrada com tudo pago, além do direito de levar um acompanhante para curtir a festa.
Criada em 2017 como uma celebração do aniversário de Gkay, a Farofa começou em menor escala. Em 2020, a pandemia de Covid-19 forçou o cancelamento da edição. Porém, em 2021, o evento voltou com força total, passou a oferecer grandes atrações musicais e se consolidou como uma das festas mais comentadas nas redes sociais.
Apesar do sucesso, em 2024, a Farofa da Gkay não ocorreu. Segundo comunicado da produção, o motivo foram "questões burocráticas".
Agora, em 2025, o evento retorna e amplia o acesso ao público, gerando ainda mais expectativa e repercussão na internet.
No sábado, 3 de maio, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi realizado o show da cantora Lady Gaga que atraiu cerca de 2,1 milhões de pessoas, segundo o Jornal O Globo.
Apesar da grande adesão do público, a apresentação também gerou polêmica, especialmente em relação ao conteúdo simbólico das performances e ao uso de recursos públicos para a realização do evento.
Um das apresentações que gerou mais polêmica foi a da música Judas, que foi lançada em 2011 no álbum Born This Way, por sua temática, que aborda uma figura histórica associada à traição de Jesus. A canção inclui versos como “E Judas é o demônio ao qual me apego”, o que provocou reações de parte do público cristão.
Líderes religiosos se manifestaram nas redes sociais, expressando preocupação com o teor espiritual da apresentação. O pastor Lucinho Barreto comentou que "a playlist de uma pessoa revela aquilo que ela adora", sugerindo atenção ao tipo de conteúdo consumido musicalmente.
O cantor e pastor Rafael Bitencourt também fez críticas ao show da artista, questionando em seu canal no YouTube se o evento seria um "show ou ritual". Ele apontou a presença de símbolos que, segundo ele, remetem ao mal e afirmou que práticas antes ocultas estariam sendo exibidas de forma glamourosa, com potencial para confundir espiritualmente o público.
4
21:00, 23 Mai
26
°c
Fonte: OpenWeather
As festividades deste ano acontecem entre os dias 17 de maio a 29 de junho.
A programação vai de 20 a 29 de junho, com sete noites de shows no palco principal e dez dias de muito forró e cultura no polo alternativo.
A premiação foi entregue pelo presidente e também contou com a presença da atriz Fernanda Torres, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme 'Ainda Estou Aqui'.
mais notícias
+