Pernambuco, 07 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lady Gaga enaltece Judas durante apresentação no Brasil: "É o demônio ao qual me apego"

Líderes religiosos se manifestaram nas redes sociais, expressando preocupação com o teor espiritual da apresentação.

Isabella Lopes

07 de maio de 2025 às 16:23   - Atualizado às 16:25

Cantora Lady Gaga no clipe da música Judas.

Cantora Lady Gaga no clipe da música Judas. Foto: Reprodução

No sábado, 3 de maio, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi realizado o show da cantora Lady Gaga que atraiu cerca de 2,1 milhões de pessoas, segundo o Jornal O Globo. 

Apesar da grande adesão do público, a apresentação também gerou polêmica, especialmente em relação ao conteúdo simbólico das performances e ao uso de recursos públicos para a realização do evento.

Um das apresentações que gerou mais polêmica foi a da música Judas, que foi lançada em 2011 no álbum Born This Way, por sua temática, que aborda uma figura histórica associada à traição de Jesus. A canção inclui versos como “E Judas é o demônio ao qual me apego”, o que provocou reações de parte do público cristão.

Líderes religiosos se manifestaram nas redes sociais, expressando preocupação com o teor espiritual da apresentação. O pastor Lucinho Barreto comentou que "a playlist de uma pessoa revela aquilo que ela adora", sugerindo atenção ao tipo de conteúdo consumido musicalmente.

O cantor e pastor Rafael Bitencourt também fez críticas ao show da artista, questionando em seu canal no YouTube se o evento seria um "show ou ritual". Ele apontou a presença de símbolos que, segundo ele, remetem ao mal e afirmou que práticas antes ocultas estariam sendo exibidas de forma glamourosa, com potencial para confundir espiritualmente o público.

Veja Também

Alguns espectadores também relataram elementos considerados sombrios, como portais, caveiras e dançarinos com camisas do Brasil, reforçando essa percepção. Além do teor religioso das críticas, o custo elevado do evento — estimado em R$ 92 milhões, gerou diversas críticas. A produção contou com apoio da Prefeitura do Rio, do governo estadual e de empresas patrocinadoras.

Vale destacar que o show também foi alvo de ameaças de bomba, o que levou à deflagração da “Operação Fake Monster” pela polícia. A ação resultou na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente. Além disso, outras nove pessoas estão sob investigação. Segundo as autoridades, a operação foi essencial para evitar possíveis ataques e garantir a segurança do público presente.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:42, 07 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Imagem de Nossa Senhora do Rosário.
Religião

Goiana celebra Nossa Senhora do Rosário com missas, procissão e shows nesta quarta (7)

Festa da padroeira reúne atividades religiosas e quatro atrações musicais; confira a programação do dia.

Papa Leão XIV
Pedido

Papa Leão XIV faz apelo pela paz em mensagem sobre São Francisco de Assis no dia das eleições

Além de homenagear o religioso, Leão XIV aproveitou a ocasião para incentivar a construção da paz e a aproximação entre diferentes povos.

Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil
Devoção

"Confiamos nossa Pátria à proteção de Nossa Senhora Aparecida", diz CNBB no primeiro turno das eleições 2026

Entidade publicou mensagem no X (antigo Twitter) neste domingo, 4 de setembro, em meio à polêmica envolvendo a santa e o candidato Flávio Bolsonaro.

mais notícias

+

Newsletter