Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Beth Goulart integra elenco da Paixão de Cristo 2026 para interpretar Maria: "Um chamado de amor"

A temporada deste ano em Nova Jerusalém será realizada de 28 de março a 4 de abril, em Fazenda Nova.

Isabella Lopes

14 de janeiro de 2026 às 14:57   - Atualizado às 14:57

Beth Goulart e Dudu Azevedo.

Beth Goulart e Dudu Azevedo. Foto: Divulgação

"Um chamado de amor", é assim que a atriz Beth Goulart define o desafio de interpretar Maria na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2026. Ela conta que viver Maria é uma oportunidade de unir arte e espiritualidade, celebrando a força do feminino e a devoção cristã.

Em meio aos cenários monumentais da cidade-teatro, a atriz participou esta semana das gravações dos filmes promocionais do espetáculo e revelou que usará suas referências como mãe, avó e o legado de sua própria mãe para compor a personagem.

Para Beth Goulart, estrear no palco itinerante de Nova Jerusalém será uma experiência única, maravilhosa e inesquecível.  

“Ter o céu como testemunha, sentir a energia da terra e das estrelas ao nosso lado, torna tudo um momento único de comunhão com a espiritualidade.”

Ao lado de Dudu Azevedo (Jesus), Beth promete uma entrega emocionante sob o céu de Pernambuco.  Também estarão no espetáculo Marcelo Serrado (Pilatos) e Carlo Porto (Herodes).

Veja Também

A temporada 2026 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém será realizada de 28 de março a 4 de abril, em Fazenda Nova. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site oficial do evento www.novajerusalem.com.br.

Paixão de Cristo é manifestação cultural

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém foi oficialmente reconhecida como manifestação da cultura nacional. A Lei nº 15.146, que concede o título, foi sancionada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), e publicada no Diário Oficial da União na terça-feira, 10 de junho.

Espetáculo Paixão de Cristo

O espetáculo é encenado anualmente na cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no distrito de Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Realizada desde 1968, a apresentação atrai grandes públicos durante o período da Páscoa.

A sanção da lei tem como objetivo garantir a continuidade do evento, que movimenta o turismo, o comércio local e gera emprego e renda para a população da região. A produção envolve mais de 400 atores em um espaço de 100 mil metros quadrados.

O projeto de lei que resultou no reconhecimento da peça como manifestação da cultura nacional é de autoria do deputado federal Felipe Carreras (PSB). A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados e, em maio, no Senado Federal, sob relatoria do senador Humberto Costa (PT).

Senado aprova PL

O Senado Federal aprovou o Projeto de Lei nº 4409/2021, de autoria do deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE), que declara o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, encenado no maior teatro ao ar livre do mundo localizado em Brejo da Madre de Deus (PE), como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

A proposta, que já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados, segue agora para sanção presidencial. Com isso, o espetáculo será oficialmente incorporado ao conjunto de bens imateriais protegidos pelo Estado brasileiro, assegurando maior visibilidade e apoio à sua continuidade. Para o deputado Felipe Carreras, o reconhecimento é uma conquista histórica.

“A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é um patrimônio do nosso povo. Mais do que um espetáculo, ela representa fé, tradição e identidade. Essa conquista é de todo o povo pernambucano”, destacou o parlamentar.

Segundo o senador Humberto Costa (PT-PE), relator do projeto no Senado, o reconhecimento do espetáculo é importante para a cultura brasileira, pois preserva a tradição cultural e religiosa do país.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:37, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Fora do Carnaval de Salvador, cantor bolsonarista Netinho diz que Deus escolhe onde fará seus shows
Polêmica

Fora do Carnaval de Salvador, cantor bolsonarista Netinho diz que Deus escolhe onde fará seus shows

A festa na capital baiana conta com apoio e organização do governo estadual, atualmente chefiada por Jerônimo Rodrigues, filiado ao PT.

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Prova do líder do BBB 26.
Entretenimento

Quem venceu a prova do líder do BBB 26? Disputa é de resistência

A dinâmica contou com patrocínio da Betano e trouxe rodadas com consequências que mudaram o ritmo da competição.

mais notícias

+

Newsletter