Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Acquaventura: tudo o que você precisa saber sobre o polêmico parque aquático de Pernambuco

Prometendo atrações inéditas, como a primeira montanha-russa aquática do estado, o parque atraiu atenção tanto pela inovação.

Portal de Prefeitura

10 de maio de 2025 às 12:09   - Atualizado às 12:20

Montanha russa aquática do Acquaventura

Montanha russa aquática do Acquaventura Foto: Divulgação/Acquaventura

O Acquaventura, o mais novo parque aquático de Pernambuco, abriu suas portas na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, com um investimento de R$ 140 milhões. Prometendo atrações inéditas, como a primeira montanha-russa aquática do estado, o parque atraiu atenção tanto pela inovação quanto por uma série de incidentes que marcaram sua inauguração.

Com mais de 55 mil m², o Acquaventura oferece uma variedade de atrações para todas as idades. Entre os destaques estão o rio de corredeiras de 480 metros, cinco toboáguas radicais e a Montanha-Russa Aquática Iakataka, inspirada na velocidade de um jacaré deslizando por um rio. Além disso, o parque conta com áreas temáticas como "As Aventuras da Tuane" e "Desafios do Muxima", que proporcionam experiências imersivas baseadas na cultura e biodiversidade local.

Desde sua inauguração, o Acquaventura tem sido palco de diversos acidentes. No dia 3 de maio, dois casais se feriram ao utilizar o toboágua Canoa de Muxima. Um dos visitantes fraturou três costelas, enquanto sua esposa teve a clavícula quebrada. Outro incidente envolveu uma mulher que sofreu traumatismo craniano após cair em uma escada de brinquedo infantil. Além disso, relatos indicam que os socorristas presentes pareciam despreparados para lidar com as situações.

Em resposta aos incidentes, o Procon-PE e o CREA-PE interditaram a Montanha-Russa Aquática Iakataka, alegando riscos à segurança dos visitantes. O Ministério Público também iniciou investigações para apurar as causas dos acidentes e avaliar a responsabilidade do parque

Apesar das polêmicas, o Acquaventura representa um marco para o turismo em Pernambuco. Com a geração de aproximadamente 720 empregos diretos e indiretos, o parque impulsionou a economia local, movimentando o comércio, restaurantes e a rede hoteleira de Tamandaré. Além disso, a Gramado Parks, responsável pelo empreendimento, também revitalizou a orla de Tamandaré, incluindo a reforma de quiosques e áreas públicas, melhorando a infraestrutura para moradores e turistas.

O Acquaventura é um exemplo de ousadia e inovação no setor de entretenimento em Pernambuco. Enquanto suas atrações prometem diversão para toda a família, os recentes acidentes e as interdições levantam questões sobre a segurança e a preparação do parque para lidar com emergências.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:44, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Festival Viva Garanhuns promete quatro dias de forró com João Gomes, Xand Avião e Limão com Mel
Evento

Festival Viva Garanhuns promete quatro dias de forró com João Gomes, Xand Avião e Limão com Mel

Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.

Big Brother Brasil (BBB) 26.
Reality

BBB 26: prova de Resistência completa 12 horas e nove participantes seguem na disputa pela liderança

A dinâmica exige concentração e preparo físico, já que os participantes precisam se manter nas bases giratórias por tempo indeterminado.

Fora do Carnaval de Salvador, cantor bolsonarista Netinho diz que Deus escolhe onde fará seus shows
Polêmica

Fora do Carnaval de Salvador, cantor bolsonarista Netinho diz que Deus escolhe onde fará seus shows

A festa na capital baiana conta com apoio e organização do governo estadual, atualmente chefiada por Jerônimo Rodrigues, filiado ao PT.

mais notícias

+

Newsletter